Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Zagueiro do Paracatu morre aos 21 anos

Escrito em

Após lutar por cerca de dez dias contra a morte, o zagueiro Leo Torres, de 21 anos, contratado recentemente pelo Paracatu para disputar o Candangão 2019, faleceu na noite desta terça-feira (01).

O jogador sofreu um acidente de carro no último dia 23 de dezembro de 2019, na BR-070, próximo a Ceilândia-DF. Com a gravidade da colisão, o jogador teve um traumatismo craniano e estava internado no Hospital de Base desde então.

Leo tinha 24 anos e havia sido contratado recentemente pelo Paracatu para disputar o Candangão 2019 – Foto: divulgação

Léo ficou em coma induzido nos primeiros dias de tratamento e chegou a deixá-lo no dia 24. No entanto, não estava conseguindo reagir aos medicamentos e respirava com ajuda de aparelhos. Essa era uma etapa primordial para que o zagueiro pudesse sair da UTI.

Na madrugada desta segunda-feira (31), Léo sofreu uma parada cardíaca. Apesar das tentativas de reanimação, o atleta não resistiu, vindo a falecer.

O presidente do Paracatu Futebol Clube, David Roquete, se pronunciou sobre a morte de Léo: “Nos solidarizamos com a família do Léo, que Deus conforte o coração deles. O Paracatu Futebol Clube sente muito a perda do nosso atleta e vai refletir, dentro de campo, três vezes mais a vontade que o Léo tinha de ser campeão desse campeonato candango. Espero que possamos dar este presente a ele”, afirmou.

O presidente da Federação de Futebol do DF (FFDF), Daniel Vasconcellos, também falou sobre a tragédia. “Que Deus conforte os corações dos entes que ficam e leve o nosso amigo em paz. Nós, da Federação de Futebol do Distrito Federal, lamentamos a perda de um colega de profissão, mas damos graças por mais um filho estar ao lado de Deus neste momento”, declarou.

O velório acontecerá nesta quinta-feira (03), a partir das 08h, na capela 06 do cemitério Campo da Esperança, em Brasília. Em seguida, às 11h, acontecerá o enterro do atleta.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P