Mais uma partida do Campeonato Brasileiro acontecerá no Distrito Federal. Trata-se do confronto entre Vasco e Corinthians, válido pela 16ª rodada do certame. A partida, inicialmente marcada para o dia 28 de julho, em São Januário, acontecerá no dia 29 de julho, às 11 da manhã, no estádio Nacional Mané Garrincha.

Este será o segundo jogo do Brasileirão 2018 a acontecer em Brasília. O primeiro foi a derrota do Fluminense frente ao Flamengo, por 2×0, antes da Copa do Mundo da FIFA. Na ocasião, o público divulgado foi de 60 mil, mas a reportagem da Esportes Brasília constatou que haviam mais de 65 mil pessoas no maior palco do futebol brasiliense.

As duas equipes vão se enfrentar pela segunda vez no Mané Garrincha. O primeiro jogo aconteceu em 25 de agosto de 2013, quando o placar ficou em 1×1, no jogo marcado pela confusão entre torcidas organizadas no interior do estádio.

Cada um dos times receberá R$ 800 mil para vir ao Distrito Federal. A empresa que adquiriu os direitos da partida teve que desembolsar R$ 1,5 milhão pelo jogo e, em contrapartida, poderá explorar bilheteria – camarotes e arquibancada – e alimentação.

Jogo entre Vasco e Corinthians acontecerá no dia 29 de julho, às 11h, no Mané Garrincha - Foto: Divulgação/CLDF
Jogo entre Vasco e Corinthians acontecerá no dia 29 de julho, às 11h, no Mané Garrincha – Foto: Divulgação/CLDF

Existe a possibilidade de que o Vasco volte a mandar um jogo aqui na capital federal ainda este ano, desta vez, o clássico contra o Flamengo, marcado para a 25ª rodada do Brasileirão, entre os dias 15 e 17 de setembro.

Compartilhar