Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Vai pedir música: Felipe Clemente faz hat-trick e Capital vence o Unaí no JK

Escrito em

Foto: Gustavo Roquete/Capital CF

No estádio JK, o Capital venceu o Unaí por 3×1, pela 7ª rodada do Candangão BRB 2022. A equipe do técnico Edson Porto chegou à quarta vitória seguida na competição e vai crescendo no momento certo. O triunfo deixou a classificação da Coruja encaminhada.

Já o verdão do noroeste mineiro chega a mais uma derrota e pode voltar a zona de rebaixamento, caso Gama e Santa Maria vençam.  

O jogo

A etapa inicial começou com um lance curioso. Logo aos dois minutos, o lateral direito Gabriel arriscou um chute de fora despretensioso, Edson tentou encaixar, mas a bola passou, pra sorte do goleirão, ele conseguiu se recuperar a tempo e evitou o gol, que seria um frangaço. A jogada já mostrou ao adversário o ímpeto ofensivo dos donos da casa. 

O Unaí tentava muito pelo lado direito, aproveitando a velocidade de Matheus Falero, sem muito sucesso. Aos 13, o começo do show de Clemente. Em tentativa de tabela com Judson, a defesa impediu a bola de chegar no camisa 11, mas o meio campista conseguiu dar um toquinho e levar a redonda até o ponta, Clemente não perdoou e bateu a direita, no canto alto de Edson, abrindo o placar no JK.

Logo em seguida, João de Deus, aos 15, tentou responder em chute de longa distância, mas errou o alvo. E a dupla Judson e Felipe Clemente estava impossível. Em mais uma tabela, o 7 enfiou a bola para Clemente, mas dessa vez o goleiro do time de Minas saiu abafando.

Além de não criar tantas oportunidades, os mineiros ainda perderam o zagueiro Vidal, aos 20’, por lesão. Rezende entrou assumiu a lateral esquerda e Pedrão foi deslocado para a zaga.

As tabelinhas do Capital estavam sendo muito bem tramadas. Aos 33, foi a vez de Grampola tabelar com Clemente, a jogada saiu e o camisa 11 marcou seu segundo gol na partida. E por pouco não teve mais, já no final do primeiro tempo, Judson cruzou e Felipe Clemente, dentro da área e com o goleiro caído, chutou por cima. Chance inacreditável. 

O Verdão da Serra começou o segundo tempo modificado. Sem conseguir participar efetivamente do jogo, Filipinho saiu para a entrada de Paulo Renê. Com isso, o Unaí tentou apertar para diminuir o prejuízo.

Aos três minutos, João de Deus fez o arremate de fora e Léo fez bela defesa. Aos cinco, Grampola perdeu boa chance para aumentar a vantagem e no contra ataque, de três contra dois, Falero dominou errado e perdeu uma boa oportunidade.

Apesar de assustar, o Unaí viu seu adversário aumentar o marcador. Aos nove, o artilheiro da tarde, Felipe Clemente, recebeu lançamento na esquerda, dominou e bateu na saída do goleiro Edson, hat-trick do, agora, artilheiro da competição com cinco gols. O gol foi um balde de água fria na tentativa de reação do time de Minas Gerais.

Os jogadores do Verdão pareciam muito nervosos, reclamando muito com a arbitragem e fazendo muitas faltas. Aos 25, Edson ainda salvou a equipe de levar o quarto. Em cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e Emerson Silva chutou pro gol, mais uma defesa do arqueiro verde. 

Aos 30, Paulo Renê sofreu falta perto da entrada da área, o camisa 10 pegou a bola, bateu e mandou para o fundo das redes, o prejuízo ficou menor. O time de Emerson Matheus até se animou com o gol e assustou os donos da casa.

Seis minutos depois, Gabriel Nascimento recebeu passe e saiu na cara do gol, em posição legal, mas a auxiliar Leila Cruz assinalou impedimento, de maneira errônea. O lance parece ter desanimado o Verdão da Serra, que não conseguiu muita coisa após. Fim de jogo e mais uma vitória pro Corujão.

A próxima rodada reserva um jogaço decisivo para os amantes do futebol candango. Líder e vice-líder se enfrentam no Abadião, na quarta-feira (16), às 16h. Já o Verdão da Serra, volta a jogar no Urbano Adjuto, no mesmo dia, às 16:30, contra o Paranoá. 

CAMPEONATO CANDANGO – 1ª FASE – 7ª RODADA
CAPITAL 3-1 UNAÍ
12.02.22 – ESTÁDIO JK – PARANOÁ/DF

Árbitro: Marco Antônio Ferreira dos Santos
Assistente 1: Leila Naiara Moreira da Cruz 
Assistente 2: Lehi Sousa Silva 
Quarto Árbitro: Felipe Cirilo da Silva

Gols: Felipe Clemente (3x) (Capital), Paulo Renê (Unaí)

Cartões Amarelos:
Gabriel (Capital)
Gabriel, Madson (Unaí)

CAPITAL
Léo; Gabriel (Felipe Tavares); Juan Pablo; Emerson Silva; Romarinho; Wallace; Sandy; Charles (Pedro Henrique); Judson (Geovane); Rafael Grampola (David); Felipe Clemente (Roberto Pítio)
Técnico: Edson Porto

UNAÍ
Edson; Lucas Arinos; Vidal (Rezende); Vinicius; Pedrão (Madson); Gabriel; Akin (Gabriel Nascimento); Micael; Filipinho (Paulo Renê); Matheus Falero; João de Deus (Brendon)
Técnico: Emerson Matheus 

P