Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Vai começar a Segundinha 2019. Conheça o raio-X da competição

Escrito em

candangao

A primeira rodada do Campeonato Candango da Segunda Divisão de 2019, começa neste final de semana. A Esportes Brasília, como é tradição todos os anos, traz as novidades dos dez times que irão participar do torneio.

O campeonato que dá acesso à principal liga do Distrito Federal, adentra na vigésima segunda edição e tem algumas mudanças no formato em relação aos últimos anos. Agora, os dez clubes se enfrentarão em turno único e com classificação por pontos corridos. Os dois primeiros colocados irão disputar a final para saber quem leva o caneco da segundinha.

Em 2018, o Capital sagrou-se campeão batendo o Taguatinga nos pênaltis. Os dois clubes, por sua vez, garantiram acesso à elite do candangão. Neste ano, serão dez times na disputa: Botafogo-DF, Brasília, Ceilandense, CFZ, Cruzeiro, Legião, Paranoá, Planaltina, Samambaense e Samambaia. E agora quais são suas apostas? Veja as análises dos times abaixo:

BOTAFOGO-DF

O alvinegro candango, que teve o artilheiro Túlio Maravilha atuando pelo time em 2009, já disputou a série A do campeonato brasiliense entre os anos de 2010 e 2013, até que foi rebaixado e não conseguiu voltar à elite. Na última edição da segundinha terminou a participação em quinto colocado, com sete pontos.

O clube não divulgou nada a respeito do elenco que disputará o campeonato. A confirmação que temos é que a bola vai rolar na Serra do Lago, às 10h30, deste domingo(25) pelo confronto entre Botafogo-DF x Cruzeiro.

BRASÍLIA

A última conquista do clube mais antigo do DF em atuação foi a Copa Verde em 2014, que deu vaga para jogar a Sulamericana em 2015. Feito inédito que tornou o Brasília o único time da capital até hoje a jogar uma competição internacional.

Porém, tratando da atual temporada, o colorado foi o clube que mais investiu em contratações: foram sete reforços contratados para integrar o elenco recheado de jovens vindo da base. Assim, o Brasília vai buscar seu nono caneco da segundinha e estreia no domingo (25), diante do Planaltina, com transmissão da Esportes Brasília. Confira o elenco:

Reforços:
Márcio Fernandes (Goleiro) ex – Interporto – TO;
Hiago Vieira (Zagueiro) ex – Plácido de Castro – AC;
Leandro Bahia (Zagueiro) ex Galvez – AC;
Pedro Balú (Lateral direito) ex – Galvez – AC;
Ribeiro(Volante) ex – Flamengo – PI
Naylan (Atacante) ex – Campo Grande – CE;
Gazito(Centroavante) Free Agent

Elenco:
Goleiros: Gabriel, Bruno e Márcio Fernandes;
Defensores: Maicon, Scarbua, Davi, Tata, Hiago Vieira, Leandro Bahia; Ramon, Pedro Balú;
Meias: Yure Raone, Lucas Brasília, Marcos Antônio, Ribeiro; João Pedro, Vitin, Manu;
Atacantes: Gabriel Marreta, Lucão, Yuri Jesus, Clésio, Jefin, Lázaro, Naylan, Gazito.

CEILANDENSE

O Ceilandense que terminou em nono na última edição, com apenas uma vitória, vai tentar retomar o feito de 2009 quando sagrou-se campeão da série B do candangão. E na sua estreia enfrentará o Samambaense no próximo domingo(25), às 10h30, no estádio Abadião, com transmissão da Esportes Brasília.

Elenco não divulgado até o fechamento da matéria, mas conta com jogadores que fizeram parte do Taguatinga, na primeira divisão de 2019.

CFZ BRASÍLIA

Após fraca campanha na Segundinha do ano passado, terminando o campeonato na última colocação, o clube tenta se redimir em 2019. A estreia do galinho de Brasília será contra o Paranoá, neste sábado(24), às 15h30, com transmissão pela Esportes Brasília.

Elenco não divulgado até o fechamento da matéria, mas conta com jogadores que atuaram pela categoria Juniores, do Capital

CRUZEIRO

O Cruzeiro que está problemas financeiros até então não fez contratações. Porém, vem treinando com o jovem elenco mesclado por atletas que jogaram pelo clube a Copa São Paulo de 2017 e outros da própria comunidade.

O time fará a estreia na Segundinha neste domingo(25), às 10h30, diante do Botafogo-DF, na Serra do Lago.

Elenco não divulgado até o fechamento da matéria.

LEGIÃO

O time laranja chegou, na última temporada, até as semifinais e acabou sendo eliminado pelo Capital. Neste ano, apostará as fichas na molecada da base que fez um boa campanha chegando até passar das semis do Candangão Juniores, onde foi eliminado por irregularidades. Podemos lembrar também que o Legião foi um dos representantes do DF na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019.

O time vai estrear na competição contra o Samambaia, neste sábado(24), às 15h30, no Serejão.

Elenco não divulgado até o fechamento da matéria.

PARANOÁ

Apesar da última campanha do Paranoá no candangão ter sido o rebaixamento da elite em 2018, o torcedor pode ficar feliz, pois, depois de oito anos, o Estádio JK será reaberto ao público. Assim, quem gosta de acompanhar o representante da cidade poderá prestigiar aos jogos do time no seu remodelado estádio.

O elenco vem treinando forte desde julho, e conta com algumas peças que apesar de jovens já carregam títulos nos currículos, caso dos atletas Matheus Lorenzo, Lúcio, Fabrício, Kilbert e Dogão que juntos ganharam a Segundinha do ano passado pelo Capital. Além disso,outros diversos jogadores com rodagem pelo futebol do DF.

A estreia do time será em casa contra o CFZ Brasília, neste sábado, às 15h30, com transmissão da Esportes Brasília.

Elenco
Goleiros: Bismak, Matheus Lorenzo e Nilton Cesar
Defensores: Fábio, Lúcio Fernandes, Eduardo Milhomem e André Luís; Max, João Pedro, Fabrício e Junior;
Meias: Dogão, Helinho, Reis, Luiz Filype, Yan, Kilbert, Patric, Paulinho, Eric;
Atacantes: Gardiel, Wilker, Geovane, Klisman, César, Max, Luiz, Pedro;
Técnico: Vadinho Silva

PLANALTINA

O time que revelou o zagueiro pentacampeão Lúcio(atualmente no Brasiliense), vem sem grandes novidades, mas aposta em seu retrospecto da última temporada em terminou líder do grupo A, e chegou às semifinais.

O Planaltina, vai jogar neste domingo(25), fora de casa contra o Brasília, no Mané Garrincha, às 15h30, partida que terá transmissão pela Esportes Brasília.

Elenco não divulgado até o fechamento da matéria.

SAMAMBAENSE

O time se reformulou para tentar uma melhor campanha do que no ano passado, em que ficou em sétimo lugar na classificação geral, com seis pontos. O destaque do time fica por conta do goleiro Luan, que jogou a primeira divisão de 2019 pelo Taguatinga.

A Samambaense estreia fora de casa, neste domingo(25), às 10h30, diante do Ceilandense, no estádio Abadião, com transmissão da Esportes Brasília.

ELENCO:
Goleiros: Danilo Cézar, Luan e Taylor;
Defensores: Igor, Nenem e Nick; Danilo, Jean, Keven, Léo Ferreira, Lucas, Matheus e Rafinha;
Meias: Daniel Araújo, Gabriel dos Anjos e Thiaguinho; Daniel, Gabriel Duarte, Gabriel Rodrigues, Guilherme, Hélio, Juninho, Marlon e Raimundo;
Atacantes: André, Gabriel Pinheiro, Léo, Guiba, Thiago, Vitinho e Wesley;
Treinador: Solito Alves.

SAMAMBAIA

O Samambaia conseguiu vaga para disputar a segundinha após a desistência do Brazlândia. A última aparição do time de Samambaia foi na elite do Candangão em 2017 quando foi rebaixado e ficou inativo por um ano. Agora volta a disputar a segundona e vai medir forças contra o Legião, no sábado(24), às 15h30, no Estádio Serejão.

Um dos destaques do time é o goleiro Diogo Marins, que foi eleito o Craque da Galera 2019, em promoção realizada pela Esportes Brasília, e estava até o início desta semana no Samambaense.

Elenco:
Goleiros: Diogo, Christian e Lucas;
Defensores: Lyncon, Daniel, Dudu e Erisson; Jesiel, Júlio, Minardi, Léo e Marcos Vinícius;
Meias: Hugo, Mário, Marcinho e Rone; Wesley, Everton e Arthur;
Atacantes: Celso, João, Caio, Pedro e Alan.
Treinador: Júnior Araújo.

Confira a primeira rodada do Candangão Série B 2019:

24 de agosto
15h30 – Samambaia x Legião – Serejão
15h30 – Paranoá x CFZ Brasília – JK – Transmissão EB

25 de agosto
10h30 – Botafogo-DF x Cruzeiro – Serra do Lago
10h30 – Ceilandense x Samambaense – Abadião – Transmissão EB
15h30 – Brasília x Planaltina – Mané Garrincha – Transmissão EB

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P