Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Único pentacampeão em atividade, Lúcio afirma: “Ansiedade prejudicou”

Escrito em

O único remanescente em atividade da Seleção Brasileira campeã do mundo em 2002, comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, é o zagueiro Lúcio, 40 anos, hoje atuando pelo Brasiliense.

O defensor foi o autor do gol que deu a vitória ao Brasiliense no último sábado, frente ao Campinense, na primeira partida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Em entrevista à Rádio Tupi Brasília, o zagueiro campeão do mundo falou da boa fase no jacaré.

“Fico feliz e agradeço muito a Deus pela minha saúde, por não ter nenhuma complicação de lesão. Fico feliz, pois é o que gosto e amo fazer que é jogar futebol, então sem dúvida aqui no Brasiliense que é um time profissional, jogando uma competição importante, também vou valorizar o máximo e tentar sempre que eu entrar em campo, deixar o meu melhor desempenho”, disse Lúcio.

Com relação ao desempenho da seleção brasileira do técnico Tite, que estreou empatando em 1×1 frente à Suíça, na Copa do Mundo da Rússia, Lúcio afirma que foi um desempenho normal da esquadra verde e amarela.

“Não foi aquilo que todo mundo esperava, mas foi um jogo de estreia. Em jogos de estreia se você for analisar as últimas Copas do Mundo, para todo mundo é um jogo mais difícil, mais tenso, mais nervoso por ser uma estreia. Mas vamos esperar que o Brasil possa melhorar e crescer durante a competição que é o mais importante e voltar com o título, pois todos sabem da qualidade, da força e da técnica do Brasil. Então a gente espera que eles possam corresponder em campo e a gente está sempre na torcida”, ressalta.

Lúcio marca o gol único da partida e abre vantagem para o jacaré rumo às quartas de final da Série D - Foto: Rafaela Felicciano/Metropoles

Lúcio marca o gol único da partida e abre vantagem para o jacaré rumo às quartas de final da Série D – Foto: Rafaela Felicciano/Metropoles

Com relação ao atual elenco da seleção brasileira do técnico Tite, perguntado se falta um jogador do “estilo” Lúcio na seleção, o zagueiro nascido no Distrito Federal disparou que ainda é cedo para análise:

“Não. É como eu falei. É o primeiro jogo ainda e o elenco é muito bom e os jogadores são muito unidos. Eu acho que isso já é fundamental e hoje em dia dentro da seleção tem jogadores com muita experiência também, tipo Marcelo, Renato Augusto, Thiago Silva e o próprio Miranda. Então estes jogadores vão ajudar o Brasil muito”, disse Lúcio que atualmente é capitão do Brasiliense.

Voltando ao próximo compromisso do Brasiliense, que no dia 25 de junho vai enfrentar o Campinense, em Campina Grande/PB, no jogo de volta das oitavas de final da Série D, Lúcio disse da expectativa para a partida:

“Estamos no meio da semana e com certeza vamos receber informações importantes que vão nos ajudar para termos a melhor postura possível neste jogo”, disse o campeão mundial em 2002 pela seleção brasileira.

Nas oitavas de final da série D do brasileiro, o Brasiliense está disputando o mata-mata frente ao Campinense. No primeiro jogo em Brasília, vitória candanga por 1×0, no gol de Lúcio. Na partida da volta, o Brasiliense joga com a vantagem do empate. O Campinense tem de vencer por dois gols de diferença para passar direito para a próxima. Vitória da raposa campineira por um gol de diferença levará a decisão para as penalidades máximas.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P