Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Unaí leva a melhor em duelo entre mineiros e goianos no Candangão

Escrito em

A partida entre Unaí e Luziânia, pela quinta rodada do campeonato brasiliense, começou com muitas emoções. O Azulão buscava retomar o caminho das vitórias, mas bateu de frente com um Unaí incisivo, que com menos de 15 minutos de partida, já havia colocado duas bolas no fundo da rede. O jogo, que aconteceu no estádio Urbano Adjuto, no município do clube mineiro, terminou em 3×2 para os donos da casa.

O primeiro gol foi do jogador Enzo, do Unaí, aos 7 minutos de partida. E, menos de 10 minutos depois, diante de falhas da defesa do time goiano, Jackson ampliou para o Leão da Serra, dando sinal de que poderia surgir uma goleada pela frente. Mas, aos 20 minutos, Tatuí diminuiu para o Luziânia, fazendo com que o Azulão respirasse na partida. O sossego não durou muito tempo. Aos 30, Jackson ampliou novamente o placar para o Unaí, em mais uma falha na ala direita da defesa do Luziânia.

Na reta final do primeiro tempo, o Luziânia deu uma leve crescida no jogo, com destaque para o jogador Tatuí. Aos 38’, o clube voltou a diminuir, e assim, com três gols para o lado mineiro e dois para o time de goiás o jogo foi para o intervalo.

A chuva de gols do primeiro tempo não se repetiu na segunda etapa de jogo. O Luziânia voltou um pouco melhor na partida, mas não resultou em nenhuma diferença no resultado.

A situação do azulão piorou, quando aos 16 minutos, o jogador Ramon teve uma séria contusão, e teve que ser retirado da partida e encaminhado ao hospital. As informações iniciais, é que se trata de uma fratura no tornozelo. O Atleta está vindo para Brasília, aonde realizará exames de imagens para saber a gravidade de lesão. Se a contusão mais séria for confirmada, o atleta pode perder o restante do Candangão.

O atendimento demorado e a falta de uma nova ambulância no estádio, causaram um atraso de mais de quinze minutos na partida. Além de lidar com a possível perda do jogador lesionado, o Luziânia ainda teve que continuar o jogo com um a menos, pois o técnico Sebastião Carlos já havia feito as três substituições na volta do intervalo.

O jogo terminou com 14 minutos de acréscimo e com um gol anulado no último minuto de partida para o Luziânia, o juiz viu falta no lance.

Com isso, o time goiano amargou sua terceira derrota seguida no campeonato e tem pela frente jogo contra o Brasiliense, que acontecerá no próximo dia 19, às 19h30, no Estádio Zequinha Roriz. Já o Unaí, que com a vitória tomou a sexta colocação que era do Luziânia, enfrenta o Gama na próxima rodada, também na quarta, porém, às 20h, no Bezerrão.

CAMPEONATO CANDANGO – 5ª RODADA
UNAÍ 3×2 LUZIÂNIA
ESTÁDIO URBANO ADJUTO – UNAÍ-MG

Árbitro: Marcos Antônio Ferreira dos Santos
Assistente 1: Marconi de Souza Gonçalo
Assistente 2: Wilson Júnior Gonçalves de Souza
Quarto Árbitro: Matheus de Moraes Silva

Gols: Enzo, aos 6, Felipe, aos 13, e Jackson, aos 31 do primeiro tempo (Unaí)
Tatuí, aos 22, e Allanzinho, aos 37 minutos do primeiro tempo (Luziânia)

Cartões Amarelos: Enzo (Unaí); Gabriel e Caio (Luziânia)
Cartões Vermelhos: Não teve.

UNAÍ
Mateus; João Pedro, Guilherme, Felipe e Adrian (Policarpo); Enzo, Felipe, Hugo e Paulo; Gustavo (Elber) e Jackson (Guibson).
Técnico: Rubio Guerra

LUZIÂNIA
Douglas; João Pedro, Bruno Brito, Caio Canela e Ramon (Francisco); Juninho, Allanzinho, Rodrigo Menezes (Gabriel) e Anjinho (Kelvin); Ramon Cabral e Tatuí.
Técnico: Sebastião Rocha

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P