Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Uma vaga já está definida. Nona rodada pode definir mais classificados

Escrito em

A primeira fase do Candangão 2016 está chegando nos momentos decisivos. Neste final de semana, será disputada a nona rodada, com dois jogos no sábado e quatro no domingo.

O líder Luziânia, já classificado, enfrentará o Brasiliense no domingo. O Gama enfrentará o Santa Maria, também no domingo. O Cruzeiro, que está virtualmente rebaixado, jogará fora de casa diante do Formosa/GO, adversário direto no rebaixamento.

OS JOGOS DE SÁBADO DA NONA RODADA

· Sobradinho x Brasilia, 16h no Augustinho Lima (Transmissão Esportes Brasília). Os comandados do técnico Élio Junior buscam a recuperação na derrota para o Ceilandia. O zagueiro Santiago está suspenso. O Brasília ainda não atuou na oitava rodada e perdeu o atacante Michel Platini, que seguiu para o Anápolis. Apita o jogo Rodrigo Raposo.

· Paracatu x Planaltina/GO, 15h30 no Frei Norberto. Os comandados do técnico Gauchinho ainda não atuaram pela oitava rodada. O Paracatu ocupa a nona posição, com 9 pontos. O Planaltina ganhou uma sobrevida com a vitória sobre o Cruzeiro. Tem de vencer para se manter vivo. Apita o jogo Bruno Pradera.

OS JOGOS DO DOMINGO PELA NONA RODADA

· Luziânia x Brasiliense, 16h no Serra do Lago (Transmissão Esportes Brasília). O líder isolado Luziânia, comandado por Ricardo Antonio, carimbou a vaga para a próxima fase com antecedência beneficiado pelas derrotas de Santa Maria e Formosa. O Brasiliense vem de vitória sobre o Formosa e quer subir na tabela. Apita o jogo Rafael Diniz.

· Taguatinga x Ceilândia, 15h30 no Abadião. As duas equipes vêm de vitórias. O Taguatinga, de Jonhes Santos, subiu para a quinta posição, com 10 pontos. O Ceilândia é o vice-líder, com 16 pontos ganhos. Apita o jogo Vanderlei Soares.

· Santa Maria x Gama, 16h no Bezerrão (Transmissão Esportes Brasília). O time comandado por Christian Ramos perdeu o artilheiro Maycon Paixão, que foi para o Atlético/GO. A equipe ocupa a nona posição, com 9 pontos. O Gama é o terceiro colocado, com 14 pontos e tem um jogo a menos. O alviverde terá a estreia do técnico Arthur Bernardes. Apita o jogo Gildevan Lacerda.

· Formosa Esporte x Cruzeiro, 15h30 no Diogão. Jogo de alto risco para ambos. O Formosa perdeu para o Brasiliense e ocupa a 10ª posição, com 7 pontos ganhos. O Cruzeiro é o lanterna, com 1 ponto e está virtualmente rebaixado, pois não tem nenhuma vitória e um saldo negativo de 11 gols. Tem de vencer os três jogos que faltam e ainda depende de combinações de resultados. Apita o jogo Emanoel Ramos.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P