Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Tudo pronto para as semifinais do Candangão 2018

Escrito em

O 43º Campeonato Brasiliense de Futebol começou com 12 agremiações. No encerramento da primeira fase, duas equipes foram rebaixadas: Samambaia e Paranoá. Oito agremiações continuaram na competição.

Encerrada a fase das quartas de final, restaram somente três agremiações do Distrito Federal (Brasiliense, Ceilândia e Sobradinho) e uma do entorno de Brasília (o Luziânia), que disputarão às semifinais da competição do Distrito Federal.

O Brasiliense tem nove títulos candangos. O Ceilândia, Sobradinho e Luziânia têm duas conquistas do Distrito Federal, cada um. O maior detentor de conquistas de Brasília é o Gama, com 11 títulos. Porém o alviverde foi eliminado pelo Luziânia.

Pelas melhores campanhas na primeira fase da competição de 2018, Ceilândia e Brasiliense tem a vantagem diante dos adversários, Sobradinho e Luziânia, respectivamente.

No próximo domingo, começa a fase de semifinais. O Sobradinho receberá o Ceilândia a partir das 11h, no estádio Agostinho Lima, em Sobradinho. Na parte da tarde, a partir das 15h30, no estádio Serra do Lago, o Luziânia recepcionará o Brasiliense. As partidas de volta estão agendadas para o dia 28 de março, na parte da tarde.

E os times?
O Brasiliense investiu na contratação de Cicinho, Preto Costa, Radamés, Souza e Reinaldo. Destes, Cicinho rescindiu o contrato e foi embora e, inclusive, encerrou a carreira como atleta.

O Luziânia tem fora de campo o maior nome, o ex-meia Rodriguinho – detentor de 13 títulos do DF – que atua como auxiliar técnico de Jairo Araújo.

O Ceilândia contratou Vavá e Allan Delon, mas ambos deixaram o clube. Dimba é o diretor de futebol do gato Ceilândia.

O Sobradinho tem em Reinaldo Gueldini o nome fora de campo como gerente de futebol – Gueldini atuou em alguns jogos como técnico. Dentro das quatro linhas, o grande nome é Michel Platini, artilheiro da competição com dez gols marcados.

Arte: Esportes Brasília

Arte: Esportes Brasília

 

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P