Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Trio resolve tudo quando o assunto é gol no Brasiliense

Escrito em

Romarinho é destaque do Brasiliense na artilharia do time: 6 gols na série D - Foto: Christian Alencar/esp. Metrópoles

O Brasiliense arrancou, definitivamente, na série D do Campeonato Brasileiro. O time, que vem sendo treinado por Edson Souza, já anotou a sétima vitória consecutiva na competição, assumindo a liderança da chave A6, com 26 pontos.

O Gama, que tinha até então, a melhor campanha das quatro divisões nacionais, caiu para a segunda colocação, com os mesmos 26 pontos, mas perde para o Jacaré no critério de gols pró (26 a 24). Os dois times têm oito vitórias, dois empates e uma derrota.

Para chegar a este marco, o Brasiliense conta com o pé calibrado de três jogadores: Romarinho, Luquinhas e Zé Love. Os três, juntos, anotaram 18 gols no Brasileirão Série D. Cada um deles marcou seis vezes, o que dá a artilharia da chave A6.

Os três estão a apenas três gols dos artilheiros da quarta divisão nacional: Tiago, da Ferroviária/SP, e Thiago Santos, do Itabaiana/SE. Cada um marcou nove gols. O time paulista é o líder da chave A7, com 23 pontos. Já a equipe sergipana comanda a chave A4, com 20 pontos.

Confira a artilharia dos times do DF na Série D 2020, de acordo com o site da CBF:

6 gols – Romarinho, Luquinhas e Zé Love (BSE)
5 gols – Nunes (GAM)
4 gols – Vitor Xavier (GAM)*
3 gols – Douglas (BSE)** e Wallace (GAM)
2 gols – David Souza, Esquerdinha, Emerson e Michel Platini (GAM) / Maicon Assis (BSE)
1 gol – Badhuga, Diogo, Peninha, Wagner Balotelli, Marcos Aurélio*** e Vitor Mariano**** (BSE) / David Fernandes, Gustavo Rambo, Everton e Júlio Lima (GAM)

* Está atualmente no Ferroviário/CE
** Deixou o Brasiliense
*** Está atualmente no Botafogo/PB
**** Deixou o Brasiliense

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P