Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Treinador do Luziânia é punido após reclamação em partida do Candangão

Escrito em

O Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal julgou nesta segunda-feira (18) o caso da expulsão do técnico Luiz Carlos Souza, do Luziânia, ocorrido na partida diante do Gama, válido pela primeira fase do Candangão 2019, no empate em 2×2.

A expulsão do treinador do azulino goiano ocorreu após o árbitro Christiano Nascimento validar o segundo gol do alviverde, considerando o último toque de Marcelinho, do Luziânia.

Segundo a súmula da partida, o treinador do Luziânia contestou a marcação e o quarto árbitro, Luis Paulo Aniceto, viu o técnico proferindo palavras ofensivas contra o quarteto de arbitragem, tais como “Vocês são covardes, o bandeirinha deu impedimento e ele dá gol?”. Ainda segundo o documento, Luiz teria se dirigido ao quarto árbitro com o dedo erguido e gritando “vocês são covardes”.

Com a informação dada no documento oficial, o técnico do Luziânia foi enquadrado no artigo 243-F, do CBJD: “Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. Luiz Carlos Souza foi suspenso por um jogo, pegando a pena mínima, além de ser multado em mil reais.

Desta maneira, como já cumpriu a suspensão contra o Sobradinho, no jogo desta quarta-feira, contra o Ceilândia, o Luziânia será comandado normalmente por Luiz. O confronto acontece às 19h30, no estádio Serra do Lago.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P