Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Tradicionais clubes do DF estão a um passo de voltar para elite candanga

Escrito em

Neste sábado (22) serão disputadas as partidas de volta das semifinais da 22ª edição da segunda divisão do Campeonato Brasiliense de Futebol. Uma partida pela parte da manhã, em Ceilândia, e outra à tarde no interior de Goiás, em função que o estádio Adonir Guimarães, em Planaltina, não está liberado para receber partidas de futebol.

TAGUATINGA PODE VOLTAR À ELITE DEPOIS DE 19 ANOS

O Taguatinga Esporte Clube, que foi fundado em 27 de janeiro de 1964, conquistou cinco títulos da primeira divisão do Distrito Federal. Porém, em 1999, foi rebaixado para a segunda divisão e acabou encerrando as atividades. Em 3 de maio de 2018, após uma fusão com o Clube Atlético Taguatinga, o TEC retornou às atividades no futebol candango.

Tendo como presidente Edmilson Marçal, como diretor de futebol o ex-goleiro Abraão, e como treinador Ricardo Antonio, o Taguatinga conta como auxiliar técnico o ex-lateral e volante Baiano.

Como venceu o primeiro confronto frente ao Legião por 3×0, a ave branca pode até perder pelo mesmo placar que estará nas finais da segunda divisão do DF, como também, estará carimbando o passaporte para a volta à primeira divisão do Distrito Federal de 2019.

Ao Legião, de Marquinhos Carioca, só uma vitória por quatro gols de diferença dará a classificação para as finais e o retorno à elite candanga do ano que vem.

O TEC conta com reforço de jogadores cedidos pelo Brasiliense, caso do goleiro Edmar Sucuri, dos zagueiros Badhuga e Preto Costa, do meio campista Radamés, além do atacante Michel Platini.

A partida será neste sábado, às 10 horas, no estádio Abadião, na Ceilândia. Apita o jogo Ademário Neves, com os assistentes Milton Alves e Robson Barbosa. Quarto árbitro: Emanoel Ramos e assessor Geufran Oliveira.

PLANALTINA JOGA POR UMA VITÓRIA SIMPLES. CAPITAL TEM A VANTAGEM DO EMPATE

Já às 15h30, no estádio Diogão, em Formosa/GO, o Planaltina, do técnico Jorge Medina, busca a classificação para as finais da segundona candanga e, ainda, uma das vagas na elite candanga de 2019.

Como perdeu no jogo de ida no Bezerrão por 2×1, os comandados de Jorge Medina precisam vencer por qualquer placar para se classificar. O grande nome que surgiu no Planaltina para o futebol mundial foi o zagueiro Lúcio, que foi campeão do mundo em 2002.

Ao Capital, do jovem técnico Hugo Almeida, um empate lhe permitirá estar nas finais da segundona e voltar à divisão principal do Distrito Federal de 2019.

O time, que tem o atacante Jobson no comando do ataque, participou pela última vez da divisão principal candanga em 2014. Apita o jogo Almir Camargo, com os assistentes Lucas Modesto e José Ricardo. Quarto árbitro: Marcelo Rudá e inspetor será Raimundo Lopo.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P