Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Torneio com cariocas e goianos pode desembarcar em Brasília

Escrito em

Estádio Nacional Mané Garrincha, que tem um hospital de campanha, pode receber competição entre quatro times - Foto: Reprodução

Uma informação do jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi do Rio de Janeiro, mexeu com as redes sociais no início da madrugada desta quinta-feira (16), logo após o Flamengo conquistar o título carioca de 2020, ao vencer o Fluminense por 1×0 no estádio Maracanã.

Segundo o jornalista, o estádio Nacional Mané Garrincha poderá sediar um torneio envolvendo Flamengo e Vasco, do Rio de Janeiro, e Atlético Goianiense e Goiás, de Goiás, na preparação para o Campeonato Brasileiro, que começa em agosto próximo.

Fontes revelaram à reportagem da Esportes Brasília que este torneio poderia ser transmitido por uma emissora de televisão e que estariam apenas faltando alguns acordos com patrocinadores para que o martelo fosse batido.

Outro fator importante é que o torneio só seria realizado caso o Governo do Distrito Federal aprovasse a liberação dos eventos esportivos na capital federal. Vale lembrar que um decreto assinado pelo governador Ibaneis Rocha proíbe a realização das partidas de futebol em território candango.

A única atividade esportiva liberada, por conta da pandemia da Covid-19, até o momento, é a de treinos dos clubes. A volta do Campeonato Brasiliense, que estava prevista para este sábado (18), foi adiada e está sem data marcada, justamente por conta da proibição.

Em uma nota divulgada em 30 de abril, a Arena BSB, que administra o estádio Nacional Mané Garrincha, informou que o local estaria apto a receber competições esportivas quando autorizado pelas autoridades, mesmo que, em um dos andares, esteja montado um hospital de campanha no combate ao Coronavírus.

A Esportes Brasília divulgou, há duas semanas, uma matéria em que quatro clubes goianos poderiam realizar uma mini-competição juntamente com Brasiliense e Gama na expectativa da retomada do futebol brasileiro. No entanto, os dois times negaram a participação no certame.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P