Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

TJD/DF interdita estádio Bezerrão após batalha campal no clássico

Escrito em

O terceiro tempo do clássico entre Gama e Brasiliense, que nos dois tempos originais terminou em 1×1, começou nos tribunais.

No início da manhã desta segunda-feira (13), o Tribunal de Justiça Desportiva anunciou a interdição do estádio Bezerrão, no Gama, após o confronto entre jogadores no campo de jogo e, posteriormente, entre torcedores organizados nas arquibancadas do estádio.

De acordo com o procurador-geral Lourival Moura e Silva, o conjunto de problemas “me força a reconhecer que não poderá mais aquela praça de esporte receber partidas de futebol, enquanto não forem tomadas providências capazes de impedir que a torcida invada o gramado”.

Assim, a Procuradoria solicitou a interdição do estádio e o presidente do TJD/DF, Henrique Celso, acatou o pedido, suspendendo a realização de partidas na cidade do Gama. Em caso de descumprimento, a FFDF e a Sociedade Esportiva do Gama serão multadas em 50 mil reais a cada partida que acontecer no local.

Jogo entre Gama e Brasiliense foi encerrado aos 42 minutos do segundo tempo e, por conta das confusões, estádio Bezerrão foi interditado pelo TJD/DF - Foto: Rener Lopes/Agência EB

Jogo entre Gama e Brasiliense foi encerrado aos 42 minutos do segundo tempo e, por conta das confusões, estádio Bezerrão foi interditado pelo TJD/DF – Foto: Rener Lopes/Agência EB

Segurança no estádio
Segundo informações da TV Globo, a Polícia Militar informou que a diretoria do Gama não teria seguido o plano de segurança estabelecido para o clássico entre Gama e Brasiliense. De acordo com a corporação, o plano previa que deveriam ter sido contratados 150 seguranças.

O Gama teria contratado apenas 82 profissionais, pois o público não teria chegado a dez mil pessoas. Vale ressaltar que o público divulgado no Bezerrão foi de 7.842 presentes.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P