Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

TJD/DF concede liminar ao Capital e time é incluído na Série B do DF

Escrito em

Atualizada em 23/06/2017 às 17:25

Mais uma página dos tribunais ocorre no futebol brasiliense. Após as confusões envolvendo Brasiliense e Gama, na reta final da primeira fase da Série A de 2017, o Tribunal de Justiça Desportiva do DF entrou em ação novamente e suspendeu, na manhã desta sexta-feira (23), a primeira rodada da Série B candanga.

Isso porquê, de acordo com a decisão do presidente do TJD/DF, Henrique Celso Carvalho, o Capital – presidido por Ademilson Pavão – teria sido retirado arbitrariamente da competição. O time azul candango estaria garantido na disputa da “segundinha” por outra liminar do Tribunal.

Ainda de acordo com o documento entregue pelo Capital, a ata do Conselho Arbitral do dia 25 de maio não foi divulgada publicamente. Neste documento, segundo o jornalista Jânio Gomes, estaria a retirada do Capital da disputa da Segunda Divisão de 2017.

Em caso de descumprimento por parte da FFDF, a entidade seria multada diariamente em R$ 5 mil. Uma audiência será marcada para a próxima semana, visando a abertura da competição.

A FFDF foi procurada pela reportagem da Esportes Brasília. Por volta das 16h50, através da assessoria de imprensa, a entidade informou que acatou a decisão do Tribunal.

Capital incluído
Minutos depois da publicação desta matéria, a FFDF retificou a tabela, confirmando a presença do Capital na chave A da Série B candanga. A equipe azul estará ao lado de Bolamense, Ceilandense, Legião e Samambaia.

Assim, o início da competição está confirmado para este fim de semana, com três partidas. Confira os jogos:

24/06 15.30 – Abadião – Ceilandense x Cruzeiro
24/06 15.30 – Serejão (portões fechados) – Bolamense x CFZ Brasília
28/06 15.30 – Abadião – Samambaia x Botafogo/DF
28/06 15.30 – Diogão – Legião x Planaltina
12/07 15.30 – a definir – Capital x Brazlândia

Capital tem time?
Em uma rápida pesquisa no Boletim Informativo Diário da CBF, o Capital não possui jogadores inscritos. Desta maneira, não poderia entrar oficialmente em campo.

O time tem até às 18h desta sexta-feira para inscrever oficialmente atletas na entidade máxima do futebol brasileiro.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P