Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

TJD/DF rejeita denúncias de clubes do DF e Real FC mantém pontos de jogos supostamente irregulares

Escrito em

Três times do Candangão 2019 entregaram carta denúncia ao TJD/DF contra o jogador Eduardo José, do Real Futebol Clube. Ceilândia, Brasiliense e Sobradinho pediam a retirada dos pontos dos jogos do Leão do Planalto contra estes times por conta de uma suposta escalação irregular do atleta.

Eduardo havia levado uma suspensão de quatro jogos em 2017, quando vestia a camisa do Gama. Ele cumpriu três jogos quando tinha contrato com o alviverde.

Restava uma partida de punição, que foi cumprida no novo contrato do atleta com o Confiança/SE, quando disputou a Série C do Brasileirão daquele ano.

No entender do gato preto, do jacaré e do leão da serra, a quarta partida deveria ter sido cumprida no Candangão deste ano. Mas, de acordo com o TJD/DF, baseado em normas do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e do Regulamento Geral de Competições da CBF, Eduardo agiu certo ao cumprir a penalidade na partida pelo Confiança. Assim, ele estaria apto a atuar pelo Real.

O TJD/DF pediu o arquivamento das cartas denúncias, entendendo que “estaria movimentando as Comissões julgadoras e o Tribunal de forma desnecessária”.

Com isso, o Real se mantém na quinta posição do Candangão 2019, com seis pontos ganhos.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P