Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Times do Candangão 2018 realizam pacotão de amistosos. E os estádios do DF?

Escrito em

Em contagem regressiva para a abertura do 43º Campeonato Brasiliense de Futebol, que tem início em 20 de janeiro, vários clubes candangos realizaram amistosos neste final de semana.

O destaque foi para a goleada do Ceilândia, 10×0 sobre o Montreal de Corumbá/GO. O Samambaia perdeu para a Anapolina por 4×1.

O Brasiliense, com portões fechados no centro de treinamento, venceu o Anápolis/GO por 3×2. Enfim, o lateral direito Cicinho estreou em partida não oficial com a camisa do jacaré brasiliense.

O Paranoá empatou diante do Grêmio Anápolis/GO em 0x0. O Real FC, do técnico Evilásio de Almeida, foi até Aparecida de Goiânia/GO e empatou em 0x0 com a Aparecidense. O Paracatu, do técnico Gauchinho, empatou fora de casa em 1×1 com o Patrocinense/MG. Na quarta feira enfrentará a URT/MG.

Já o Luziânia, do técnico Jairo Araujo, venceu o Pirenópolis/GO por 5×0. Num confronto entre equipes que disputarão o Candangão, o Santa Maria perdeu para o Sobradinho por 1×0. Já o Bolamense, de Marquinhos Carioca, venceu o Brasília, no estádio Serejão, por 1×0.

Finalizando o pacotão de amistosos do fim de semana, o Formosa Esporte goleou o Guarani de Goiás por 5×1.

Na quarta-feira, além do amistoso do Paracatu diante da URT, o Ceilândia enfrentará a Anapolina. O Brasiliense jogará diante da Aparecidense, na grande Goiânia.

O Gama se prepara para a estreia do zagueiro Lúcio, no próximo sábado (13), diante do Fortaleza/CE, de Rogério Ceni, no Bezerrão.

E OS ESTÁDIOS PARA O CANDANGÃO?
A primeira praça esportiva que pode ser liberada para a competição candanga de 2018 deve ser o estádio Bezerrão. Na próxima terça-feira (09), devem ser finalizados os procedimentos para a liberação da praça esportiva, pois no sábado (13), às 16h45, acontecerá o amistoso entre Gama e Fortaleza, na estreia do campeão mundial Lúcio com a camisa gamense.

As outras praças esportivas, tanto a Federação de Brasília, como também os clubes e os representantes do GDF, estão correndo atrás para que o estádio Mané Garrincha, Abadião, Augustinho Lima e Rorizão sejam liberados para receber público no 43º Campeonato Brasiliense de Futebol.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P