Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Técnico que salvou Taguatinga do rebaixamento assume Brasiliense

Escrito em

Após o pedido de demissão de Adelson de Almeida, confirmado pelo Brasiliense na manhã desta sexta-feira (05), a diretoria agiu rápido e trouxe um técnico bicampeão candango para assumir o Jacaré.

Ricardo Antônio, que estava no Taguatinga até a décima rodada do Candangão 2019, foi contratado pelo Brasiliense, visando a reta final do campeonato local, bem como a Série D do Campeonato Brasileiro.

Ricardo terá a missão de levar o Brasiliense à final do Candangão 2019 e à Série C em 2020 – Foto: Mateus Teófilo/Agência EB

“Vamos pedir a Deus que nos ilumine a partir de agora, para que possamos fazer um bom campeonato e que possamos atingir nossos objetivos”, disse Ricardo Antônio, por telefone, à reportagem da Esportes Brasília.

Contudo, Ricardo ainda não poderá comandar o Jacaré na partida deste domingo (07), diante do Paracatu, no jogo de volta das semifinais do Candangão 2019. O encontro acontece às 15h30, no estádio Abadião, com transmissão da EB.

Isso porquê o nome de Ricardo não apareceu até o fim desta sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID-e) da CBF. De acordo com o Regulamento Geral de Competições da entidade, o técnico só pode dirigir a equipe com o contrato registrado na plataforma.

Vale lembrar que Ricardo foi bicampeão candango com o Luziânia e levou o Taguatinga à primeira divisão local após 19 anos de inatividade.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P