Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Técnico do Gama avalia estreia: “Precisamos evoluir na competição”

Escrito em

Foto: Gabriel Teles/SE Gama

Após a partida do último sábado (05), em Jaraguá/GO, em que a Sociedade Esportiva do Gama venceu a equipe homônima à cidade goiana pelo placar de 3 x 1, o técnico Ricardo Cobalchini concedeu entrevista exclusiva à Esportes Brasília. O treinador falou um pouco sobre a estreia, o elenco alviverde e a expectativa gerada pelo acesso depois de muitos anos na Série D.

Sobre a primeira jornada a frente do Periquito, Ricardo fez questão de ressaltar a garra, a vontade e a entrega de todos os jogadores e comissão técnica. “Fizemos um jogo de muita entrega e de muita vontade. Sabemos que ainda precisamos evoluir bastante na competição, mas a gente treinou um pouco mais que uma semana, alguns jogadores chegaram em meio ao processo. A torcida do Gama é uma torcida apaixonada e a gente tem que ter muita raça”, definiu o treinador.

O Gama anunciou na tarde de hoje a contratação do experiente meia Felipe Menezes, com passagens por Botafogo, Palmeiras e Benfica/POR. E foi justamente sobre reforços no decorrer da Série D que Ricardo seguiu falando.

“Na verdade a ideia é começar a competição com este grupo, mas uma equipe da grandeza do Gama sempre tem que estar atenta ao mercado para que possamos crescer na competição, alcançar as primeiras posições do grupo e depois já pensar em uma segunda fase também”, admitiu Cobalchini.

O treinador ainda falou sobre o desafio de resgatar o Gama da Série D e alçar o clube novamente as principais divisões nacionais. “O Gama é um gigante, tem uma torcida gigante, é um clube com uma tradição muito grande. É um clube que teve por vários anos na Série A e lá no Rio Grande do Sul a gente tem um respeito e um carinho muito grande. Está sendo uma honra este grande desafio. O lugar do Gama não é na Série D e a gente vai trabalhar muito forte para conseguir esse acesso”, completou o treinador alviverde.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P