Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Técnico do Brasiliense busca equilibrar time com “experientes” e jovens valores

Escrito em

O Brasiliense completa 18 anos em 2018. Neste mesmo ano terá pela frente quatro competições por disputar. Serão três competições nacionais (Copa verde, Copa do Brasil e série D) e o campeonato candango.

Para tanto, um grupo de jogadores já vem trabalhando. No dia 1º de novembro, no Centro de Treinamento do Clube, no Setor de Clubes Sul de Brasília, todos os 27 jogadores estarão se juntando para os trabalhos visando as competições de 2018.

Quem terá a responsabilidade de comandar jogadores conhecidos do futebol brasileiro, caso de Souza, Reinaldo, Nunes, Cicinho, Preto Costa e Bruno Fuso, juntamente com novos valores chegados ao clube, caso de Romarinho, Filipe Cirne, Badhuga e Rafinha, será o técnico Rafael Toledo.

O jovem treinador de 37 anos, nascido em Limeira/SP, foi atleta profissional atuando como volante. Passou por grandes clubes brasileiros, caso do Grêmio e Juventude, e, no Distrito Federal, vestiu as camisas de Gama, Brasiliense e Capital.

Falando à Rádio DF10, parceira da Esportes Brasília, Rafael Toledo falou sobre o desafio de comandar o Brasiliense em 2018. “Para isso estamos montando um time que considero equilibrado e capaz de nos levar a uma ótima campanha. Vou tentar mesclar experiência com juventude em nossa equipe. Temos jogadores experientes e também jovens valores. Contamos no elenco com atletas consagrados que com suas experiências irão nos ajudar muito”, disse o técnico do Brasiliense.

Sobre o plantel do Brasiliense, Rafael Toledo explicou que ainda deve fazer contratações, se necessário: “Temos atualmente 27 jogadores. Não gosto de trabalhar com um elenco muito grande. Caso tenhamos necessidades, vamos buscar no mercado atletas para comporem nosso elenco”, explicou.

Para Rafael, trabalhar com jogadores experientes, caso de Souza, Reinaldo, Nunes, Cicinho, será um grande privilégio. “Os que já estavam aqui nos ajudaram muito em 2017. A partir do dia 1º de novembro já começaremos nosso trabalho com bola, numa atividade integrada que movimentará todo o elenco. Espero que tenhamos um grande 2018 e que a torcida do Brasiliense acredite que faremos tudo para alcançarmos o objetivo do que eles tanto esperam”, completou.

Melhor do mundo no Jacaré?
Perguntado sobre uma possibilidade de Ronaldinho Gaúcho poder atuar no Brasiliense, já que o famoso camisa 10 deve se candidatar a deputado federal, Rafael Toledo afastou qualquer chance do atleta vestir a camisa do jacaré: “O Ronaldinho é um atleta conhecido por todos. Já tive o privilégio de atuar com ele na seleção sub-20 do Brasil. Mas, tenho certeza que poderá ser um grande político”, cravou.

Sobre amistosos, três jogos já estão agendados. Dia 20 de dezembro, o primeiro jogo será frente ao Patrocinense, em Patrocínio/MG. Três dias depois, o jacaré receberá o Uberlândia/MG em Brasília. Já em 2018, no dia 10 de janeiro, enfrentará a Aparecidense, em Aparecida de Goiânia/GO.

Mais três amistosos estão sendo agendados pelo jacaré, que em 2018, mandará os jogos no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P