Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Técnico bi-campeão do DF leva o Samambaia de volta para a elite candanga

Escrito em

Na manhã deste domingo (30), na reinauguração do estádio Rorizão, em Samambaia (clique aqui), a Cobra Cipó venceu o Botafogo/DF por 1×0, gol de Gilvan.

Com o resultado, o Samambaia está nas finais da segunda divisão do DF e está de volta à elite candanga em 2018, ao lado do Bolamense, do técnico Marquinhos Carioca.

O grande nome do time do Samambaia não estava em campo, mas no banco de reservas. Trata-se do técnico Ricardo Antonio, que foi bi-campeão do Distrito Federal comandando o Luziânia, nos anos de 2014 e 2016.

Em entrevista à Rádio DF10, parceira da Esportes Brasília, o vitorioso treinador Ricardo Antonio falou sobre o acesso do Samambaia: “Ficamos felizes tanto eu como minha comissão técnica, pois depois de 21 anos conseguimos trazer a agremiação do Samambaia para a primeira divisão candanga. Isto foi um verdadeiro presente de Deus. Cheguei até a ser questionado por alguns por estar dirigindo uma equipe de segunda divisão, depois de dois títulos do campeonato principal de Brasília com o Luziânia. Para mim foi um presente de Deus e fui escolhido para esta tarefa e estamos todos muito felizes”, disse.

Ricardo Antônio com o troféu de campeão do Candangão 2016. Foram dois títulos em cinco anos no Luziânia. Agora, acesso conquistado pelo Samambaia - Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Ricardo Antônio com o troféu de campeão do Candangão 2016. Foram dois títulos em cinco anos no Luziânia. Agora, acesso conquistado pelo Samambaia – Foto: Carlos Teixeira/Agência EB

Já Davi Lima, treinador do Botafogo/DF, resumiu a atuação da estrela solitária candanga no campeonato: “Só tenho que agradecer a estes meninos pelo esforço e por tudo que fizeram nesta competição. Caso fosse falar a vocês as dificuldades que passamos aqui, não seria nada agradável. Temos que valorizar o que fizemos e dar parabéns à todos”, comentou.

No próximo sábado (05.08), às 15h30, no estádio Rorizão, será realizada a partida única entre Bolamense e Samambaia na decisão do título candango da segunda divisão de 2018.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P