Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Taguatinga sai atrás no placar, mas vence de virada o Ceilândia

Escrito em

O Taguatinga venceu por 3×1 o Ceilândia neste domingo(15), em jogo disputado com portões fechados no Serejão. A Águia saiu atrás no placar, mas virou o jogo na segunda etapa. Domivanio, Daniel Felipe, Ronaldinho fizeram para o time da casa e Filipe Piá fez para o gato preto. 

Com os ânimos exaltados, os jogadores deram trabalho para o árbitro Sávio Sampaio, que anotou 12 cartões amarelos no jogo e um vermelho para o atacante Acosta. 

Quem abriu o placar foram os visitantes. Aos 39’, Felipe Piá, sozinho na pequena área, bateu com categoria para marcar 1×0 Ceilândia. Poucos minutos depois, veio a reação do Taguatinga. Aos 43’, em cobrança de falta para a área, Domivanio cabeceou para o fundo da rede, empatando o jogo. Taguatinga 1×1 Ceilandia.

Tentando dar mais poder ofensivo para a Águia, Jezimar Marques, colocou Acosta na segunda etapa. E logo no primeiro minuto, o atacante deu uma bola açucarada para Daniel Felipe, que encheu o pé e virou o placar para o Taguatinga. 

A partida seguiu em ritmo forte e, aos sete minutos, Ronaldinho bateu fraquinho mas o suficiente para ampliar o placar. Teve muita reclamação por parte dos jogadores do Ceilândia, alegando que a bola não tinha atravessado totalmente a linha do gol. O árbitro consultou o bandeirinha e assinalou o gol. Final, Taguatinga 3×1 Ceilândia.

Com o resultado, o Taguatinga chegou a 18 pontos e segue na quinta colocação no Candangão. O Ceilândia, que perdeu a segunda seguida por 3×1, estaciona na décima posição com oito pontos, porém com chances mínimas de classificar, mas sem riscos de queda para a segunda. 

Na última rodada o Taguatinga enfrenta o Real, fora de casa. Já o Ceilândia, volta a campo contra o Luziânia, no próximo sábado(21) . A FFDF não se manifestou se haverá rodada na próximo final de semana, traremos qualquer informação ao longo da semana.

CAMPEONATO CANDANGO – 10ª RODADA

TAGUATINGA 3X1 CEILÂNDIA

15/03/2020 – ESTÁDIO SEREJÃO – TAGUATINGA-DF

Arbitragem: Sávio Sampaio 

Assistente 1: Daniel Andrade 

Assistente 2: Matheus Pinheiro

Cartões amarelos: Acosta, Ronaldinho, Domivanio, Luan, Daniel Felipe, Regino(Taguatinga); Lucas Bocão,Felipe Piá, Juan Azevedo, Halyver, João Afonso, (Ceilândia); 

Cartões vermelhos: Acosta

Gol: Felipe Piá, aos 39, Domivanio, aos 43 minutos do primeiro tempo;  Daniel Felipe, aos 1, Ronaldo Jr, aos 7 do segundo tempo.

TAGUATINGA

Vavá, Ronaldinho, Douglas, Daniel Felipe, Denilson; Luan, Regino (Dan), Lucas Santos, Marquinhos(Douglas Rato), Domivanio, Léo Veloso(Acosta).

Técnico: Jezimar Marques

CEILÂNDIA

Henrique; Halyver, João Afonso, Felipe Piá, Murilo; Dudu, Evandro, Daniel, Lucas Bocão, Cassiano e Carlos Eduardo.

Técnico: Gauchinho

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P