Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Taguatinga não toma conhecimento e goleia o Formosa fora de casa

Escrito em

Na manhã deste sábado (27), o Formosa recebeu o Taguatinga, no estádio Diogão, e sofreu uma goleada histórica. Depois de abrir o placar com João Manoel, a equipe visitante foi quem dominou o jogo e, com dois gols de Itagol, agora artilheiro do campeonato, o Taguatinga ganhou mais uma e agora lidera o grupo A do Candangão. 

O jogo

O jogo começou com os times errando muitos passes, mas o Formosa jogava melhor. Até que, aos 13’, o meia João Manoel aproveitou o passe errado da defesa do Taguatinga, avançou pela direita e cruzou rasteiro para a área, encontrando João Paulo para empurrar a bola para o gol e abrir o placar para o Formosa.

O que parecia um jogo fácil para o Formosa, começou a se complicar, pois o Taguatinga chegava com perigo, mas sem êxito. Porr volta dos 22’, o técnico da Ave branca Júnior Araújo mexeu em algumas peças no jogo: sacou o zagueiro Dougão e o atacante Everton e colocou Jefferson e Lucas Vitor, respectivamente. 

As mudanças surtiram efeito logo em seguida, pois as linhas de marcação avançaram e o Formosa não conseguia sair jogando. Aos 28’, em cobrança de falta perigosa, o goleiro do Formosa espalmou para a linha de fundo. Mas, no lance seguinte, em escanteio cobrado na segunda trave, o atacante Itagol subiu para cabecear e marcar para o Taguatinga, empatando o marcador.

O jogo virou ataque contra defesa, o Formosa não conseguia sair jogando e o Taguatinga recuperava a bola fácil e chegava com perigo no gol, com chutes de média e longa distância. Mas as equipes  desceram para o vestiário com o placar de 1×1. 

Segundo tempo avassalador

O Taguatinga, que já era melhor na primeira etapa, voltou para o segundo tempo com o mesmo ritmo e não demorou para virar o jogo. Aos cinco minutos, Itagol limpou dentro da área e chutou para marcar o segundo dos visitantes, virando o marcador.

Aos 11′, em bola lançada na entrada da área do Formosa, o atacante Daniel Guerreiro dividiu no alto com Xuxa e a bola sobrou para Vandson chegar livre para marcar o terceiro do Taguatinga.

Com dois gols logo no início do segundo tempo, o TEC já ensaiava uma goleada. E aos 17’, o trio do Taguatinga funcionou novamente. Itagol encontrou Daniel pela direita e deu belo passe dentro da área para Evandro marcar o quarto gol do Taguatinga.

A pressão do time visitante era intensa e, dois minutos depois, após escanteio, a defesa do Formosa não conseguiu afastar e sobrou para o zagueiro Daniel, dentro da grande área, chutar e marcar mais um para a Águia. Não perca as contas, pois o tsunami já perdia por 5×1.

O técnico do Formosa, Marcelo Casado, mexeu no time e, dentre as diversas alterações, uma surtiu efeito. A entrada do prata da casa, Negueba, que logo que entrou, marcou. Aos 24’, o Taguatinga afastou mal a bola e sobrou para o próprio Negueba finalizar e descontar para a equipe da casa.

Com as alterações, o time alviverde se organizou e evitou que o vexame fosse maior. Porém, nenhum dos times conseguiu mexer no placar e o Taguatinga, que estava com a partida praticamente definida, trocava passes gastando o tempo que restava, confirmando a vitória por 5×2.

O Formosa, que perdeu a segunda seguida no Candangão, já liga o sinal de alerta e tentará se recuperar na próxima rodada fora de casa contra o Luziânia. Já o Taguatinga chega a seis pontos e assume a primeira colocação do grupo A. Na terceira rodada, o time encara o Sobradinho, em casa. Vale lembrar que os jogos estão suspensos por 15 dias por causa das medidas restritivas do governador Ibaneis Rocha, que passarão a valer a partir da meia noite deste sábado.

CAMPEONATO CANDANGO – 2ª RODADA
FORMOSA 2X5 TAGUATINGA
27/02/2021 – ESTÁDIO DIOGÃO – FORMOSA – GO

Arbitragem: Rafael Martins Diniz
Assistente 1:  Lucas Costa Modesto
Assistente 2:  Muller da Silva Aniceto
Quarto Árbitro: Victor Gonçalves

Público e renda:  Portões fechados

Cartões amarelos: não houve

Cartões vermelhos: não houve

Gols: João Manoel , aos 13 para o Formosa; Itagol aos 28, para o Taguatinga;  Itagol aos cinco, Vandson aos 11,  Evandro  aos 17 e Daniel aos 19, do segundo tempo para o Taguatinga; Negueba  aos 24 para o Formosa.

FORMOSA
Rodrigo Calchi; Léo Rodrigues(Danillo Suares), Maicon(Xuxa), Ivan e Marrá; Carlão(Pedrinho), João Manoel, Janderson; João Paulo(Negueba), Edu Amparo(Mamadeira) e João de Deus.
Técnico: Marcelo Casado

TAGUATINGA
Lucas; Denilson, Douglas, Daniel e Evanilson(Vitor); Hugo José, Vandson e Itagol(Matheus); Henrique(Taylor), Everton(Lucas Vitor) e Daniel Guerreiro.
Técnico: Júnior Araújo

P