Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Taguatinga mostra a cara para o Candangão 2020. Ave Branca quer trazer veterano atacante

Escrito em

O Taguatinga Esporte Clube segue firme a preparação para o Candangão 2020. Muitos nomes chegaram à equipe e o mandatário do clube, Edmilson Marçal, confirmou à reportagem da Esportes Brasília que o ciclo de chegada de jogadores está quase no fim. Agora, a intenção do time é focar na preparação para a estreia no certame regional.

O BID (Boletim Informativo Diário da CBF) foi movimentado nas últimas semanas no Taguatinga. O clube anunciou os últimos reforços para a próxima temporada, e muitos deles vindos do Botafogo-DF.

Só do alvinegro candango, que ficou na terceira posição da Segundinha 2019, vieram seis atletas: Dougão, Junior Alves, Rato, Luan, Regino e Léo Veloso. Do time que jogou o Candangão deste ano e terminou a competição na décima posição, o Taguatinga repatriou Diogo, Renato Marcell e Marquinhos Paracatu.

O mandatário do clube, Edmilson Marçal, confirmou que o elenco está praticamente fechado para a temporada do Candangão, mas algumas negociações ainda estão em andamento. “A gente tem um pré contrato com o volante Jean Felipe, ex-Samambaia e ex-Goiás. Tem o pré contrato, mas não está assinado”, explicou.

Uruguaio na área?

Outro nome que pode pintar na ave branca é o do atacante Acosta, de 42 anos. O uruguaio, que teve passagens por Brasiliense, Botafogo-DF e Corinthians e que jogou a série C do Campeonato Carioca – equivalente à quarta divisão – pelo Atlético Carioca, está em negociação com o Taguatinga. “Ainda faltam alguns detalhes, entre eles, salariais”, disse Edmilson.

Acosta, com 41 anos, pode vestir a camisa do Taguatinga em 2020 – Foto: Gabriel Farias/Futrio

O Taguatinga estreia no Candangão contra o Gama, dia 25 de janeiro, às 16h, no Bezerrão, com transmissão da Esportes Brasília.

Confira o elenco do Taguatinga que será comandado pelo técnico Junior Araújo, ao lado do auxiliar técnico Jesimar Marques, mais conhecido como Flu:

Goleiro: Diogo e Guilherme (ex-Cruzeiro)
Zagueiros: Flávio, Jefferson (ex-Ceilândia), Dougão (ex-Botafogo) e Daniel Felipe (ex-Capital)
Laterais: Julio Cesar (ex-Samambaia) e Junior Alves (ex-Botafogo) e Rato (ex-Botafogo) e Renato Marcell (ex-Ceilandense)
Volante: Lucas Judvan, Luan (ex-Botafogo), Regino (ex-Botafogo) e Lucas Guarani
Meia: Marquinhos Paracatu, Igor Moura e Weverton (ex-Brazlândia)
Atacantes: Léo Veloso (ex-Botafogo) e Dan (ex-Cruzeiro)

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P