Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Taguatinga joga bem, mas perde para o Mirassol na estreia da Copinha 2022

Escrito em

Foto: Léo Roveroni/Agência Mirassol

O Taguatinga estreou na Copa São Paulo de Futebol Junior neste domingo (02), abrindo o calendário do futebol em 2022. Jogando na cidade de Bálsamo/SP, a ave branca não quis tomar conhecimento do vice-campeão Juniores paulista, o Mirassol.

A equipe candanga, treinada por Allen Godinho, começou indo pra cima logo no primeiro minuto de jogo. Joãozinho roubou a bola na defesa do Mirassol e soltou a bomba de fora da área, com a bola indo por cima do goleiro Vinícius.

O Taguatinga continuou dominando as ações e não deixava o Mirassol chegar ao ataque. Tanto que o primeiro chute ao gol dos paulistas aconteceu somente aos 19 minutos de jogo, com o goleiro Lucas espalmando para a linha de fundo.

Com as ações controladas dentro de campo, o Taguatinga continuou ameaçando a meta de Vinícius, levando perigo por diversas vezes. Ao todo, foram dez finalizações da ave branca contra três dos paulistas. Mesmo assim, a rede não balançou no primeiro tempo e as duas equipes foram para os vestiários empatadas em 0x0.

A conversa do técnico do Mirassol, Mateus Naneti, nos vestiários, surtiu efeito dentro de campo. Logo a um minuto do segundo tempo, após avanço pela esquerda, a bola é cruzada na grande área e Kauan sobe livre para testar e colocar no alto do goleiro Lucas Diniz, que se esticou todo, mas não consegue defender. Aberto o placar do time paulista.

Depois disso, o Taguatinga não conseguiu chegar mais ao ataque do Mirassol. O técnico Allen Godinho promoveu mudanças e a ave branca voltou a pressionar somente na metade do segundo tempo, mas não concluía de maneira certeira à meta de Vinícius.

Aos 40 minutos do segundo tempo, após bate-rebate na grande área, Joãozinho finaliza pro gol e a bola é salva pela defesa do Mirassol em cima da linha. O banco de reservas do Taguatinga pede o gol, mas a arbitragem não confirma o empate da ave branca.

O Taguatinga ainda tentou mais duas vezes na reta final de partida, mas não conseguiu furar a retranca paulista. O Mirassol apenas administrou o relógio e confirmou a vitória por 1×0.

Os candangos voltam a campo na próxima quarta-feira (05), às 16h, diante do Sport Recife/PE. Mais cedo, o Mirassol/SP recebe o Confiança/SE.

COPA SÃO PAULO FUTEBOL JUNIOR 2022 – 1ª RODADA
MIRASSOL 1-0 TAGUATINGA
02.01.22 – ESTÁDIO MANOEL FRANCISCO FERREIRA – BÁLSAMO/SP

Árbitro: João César Ferreira da Silva Júnior/SP
Assistentes: Diogo Cruz Freire e Augusto Faria Calabio/SP

Cartões Amarelos: Fábio, Kauan (MIR); Kevin, Julio César (TAG)

MIRASSOL
Vinicius; Rinaldi, Guilherme, Octávio e Moreira (Mateus Souza); Du Fernandes, Wellington, Tota (Mineiro) e Kauan; Wesley (Fábio) e Danilo (Negueba).
Técnico: Mateus Naneti

TAGUATINGA
Lucas Diniz; Pikachu, Bahia (Lyncom), Raykart e Julio César; Rodrigo Gelado, Kevin (Luan), Bala (Pará) e Bruno Vilela (Gabriel Martins); Joãozinho e Pedrinho (Chespirito).
Técnico: Allen Godinho

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por seis rádios, como narrador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo, duas Copas América. Apresenta o Mais Brasil Esportes na Mais Brasil News FM.

Continue Reading
P