Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Taguatinga e Sobradinho não saem do zero no Abadião

Escrito em

Duas equipes do meio da tabela, buscando se firmar na briga pela classificação, Atlético Taguatinga e Sobradinho se enfrentaram no Abadião, na Ceilândia. As equipes não saíram do zero, com grande destaque para os goleiros e jogadas de bola parada.

Nos minutos iniciais, o que se viu foram dois times errando muitos passes num jogo muito confuso no meio campo. Aos 10 minutos, a primeira chance do Atlético Taguatinga. Gago cruza para Lucas, mas a bola é interceptada por Welder.

Enquanto o Sobradinho tentava o jogo em velocidade pelas laterais e cruzamentos sem sucesso na finalização, o Atlético Taguatinga levava perigo na bola parada. Aos 12, em cobrança de falta de frente pra área, Rafael obriga a Welder a realizar uma bela defesa para uma bola que ia “na gaveta”.

Aos 17, Alex cobra falta e Welder faz outra excelente defesa. Na cobrança de escanteio, a bola sobra para Adauto, que sem marcação alguma na pequena área, manda por cima do gol.

A equipe visitante conseguia chegar rapidamente ao ataque, mas tinha dificuldades de finalização. Aos 33, Lucas tenta tirar do goleiro chutando cruzado, mas a finalização é fraca e Diogo alcança.

O segundo tempo continuou na mesma tônica do primeiro, mas sem chances claras do Atlético Taguatinga. Aos oito minutos, Gabiru tem boa chance de cruzamento, mas chuta direto pro gol, onde Diogo espalma e zaga manda pra frente. Logo depois, Lucas chuta de fora da área obrigando o goleiro Welder a praticar boa defesa.

O jogo poderia virar quando, aos 13 minutos, Douglas comete falta dura no meio campo toma o cartão vermelho direto. Contudo, o rubro-negro candango não aproveitou para criar chances. Já o Sobradinho estava mais organizada, mas não conseguia finalizar. A bola parada quase fez o placar sair do zero quando, aos 43, Lucas bate falta no travessão. O apito final soou e o placar não mexeu.

Na próxima rodada, o Atlético Taguatinga visita o Formosa Esporte no estádio Diogão. Já o Sobradinho recebe o Brasiliense no estádio Augustinho Lima.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 6ª RODADA
ATLÉTICO TAGUATINGA 0-0 SOBRADINHO

Público: 230 pagantes
Renda: R$ 750,00
Cartões Amarelos: Alex e Lucas Paiva (Atlético Taguatinga); Weverton (Sobradinho)
Cartão vermelho: Junior (Atlético Taguatinga), Douglas (Sobradinho)

Atlético Taguatinga
Diogo; Rafael, Bruno, Junior e Ronaldo; Alex, Lucas, DIeguinho e Adauto; Rodrigo Marajó (Lucas Braga) (Guilherme) e Abmael (Romário)
Técnico: Jairo Araújo

Sobradinho
Welder; André, Alex, Douglas e Weverton; Gabiru (Wilker), Dadinho, Gago e Weberthy (Avelar); Francisco (Nathan) e Lucas.
Técnico: Binha

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P