Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Surto da Covid-19 faz CBF trazer partidas da Copa Verde do Amazonas para o DF

Escrito em

A condição sanitária de Manaus se encontra em um momento muito delicado. Apenas no intervalo de uma semana, a média móvel de casos da Covid-19 subiu cerca de 85,3%.

Entre tantas complicações e dificuldades, o futebol também não ficou ileso. As duas equipes do Amazonas que participam da Copa Verde – Fast Clube e Manaus – foram obrigadas a jogar longe de casa. Na noite desta sexta-feira (15), a CBF anunciou a alteração das partidas da primeira fase da competição para Brasília.

Os dois confrontos seriam disputados na Arena da Amazônia, em Manaus/AM. Enquanto o Fast Clube enfrenta o Independente/PA, o Manaus se prepara para encarar o Ji-Paraná/RO. No entanto, o palco das paridas será o estádio Defelê, na Vila Planalto, em Brasília/DF.

Foto: Divulgação/Real Brasília

Fast e Independente se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 15h30. No mesmo horário, mas no dia seguinte (21), o Manaus mede forças contra o Ji-Paraná.

Os representantes de Brasília na competição nacional são Brasiliense e Gama, que jogam no mesmo dia. O Jacaré enfrente o Vitória/ES, algoz da série D de 2019, e vingado na Copa Verde do mesmo ano. A partida está marcada para às 15h30, no estádio do Serejão. Já o Periquito visita o Santos/AP, às 16h, no estádio Zerão, em Macapá.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P