Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Superando até o atual campeão da Libertadores, Brasiliense tem o melhor aproveitamento do Brasil

Escrito em

Foto: Hugo Barreto/Metropoles

Que a fase é boa não é novidade pra ninguém. Classificado para a próxima fase da Série D com quatro rodadas de antecedência e cinco vitórias seguidas na competição, o Brasiliense passa por um dos melhores momentos na temporada.

Após conquistar o décimo primeiro título candango e chegar à terceira fase da Copa do Brasil, caindo para o atual campeão do torneio, o Atlético/MG, o Jacaré atingiu uma marca histórica. 

E o bom momento é refletido nos números também. Em levantamento feito pela própria CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o Jacaré apresenta a maior porcentagem de aproveitamento entre todos os times das quatro divisões do Campeonato Brasileiro em 2022.

O clube, que tem aproveitamento de 86,1%, fica à frente de equipes como Cruzeiro, com 82,2%, e o Palmeiras, com 64,4%.

Em entrevista à Esportes Brasília, o técnico do Brasiliense, Celso Teixeira, afirmou que o planejamento e a estrutura do clube tem feito a diferença na caminhada durante a Série D.

“Eu acho que é questão de planejar durante a semana. O trabalho é bom em todos os departamentos, começando pela diretoria, comissão técnica, que envolve todos os departamentos, tanto físico quanto o médico e é lógico, também, o entendimento dos jogadores, são vários fatores”, disse Teixeira.

No entanto, o comandante faz um alerta, mesmo com a boa fase. “Por outro lado, traz muita responsabilidade, porque o que nós fizemos até agora, se no mata-mata, a gente não passar, tudo isso vai ser jogado por água abaixo. Sempre antes do treinamento, a gente tá conversando e cobrando sempre deles, não deixando se acomodar em hora nenhuma”, corrobora o treinador.

Com o objetivo de manter cada vez maior seu aproveitamento e subir de divisão, o Brasiliense enfrenta o sexto colocado do grupo E, o Iporá/GO, fora de casa, no próximo domingo (10), às 15h30. 

P