Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Súmula de Brasiliense x Paracatu contradiz Jacaré sobre quem começou confusão

Escrito em

Brasiliense x Paracatu

A Federação de Futebol do Distrito Federal divulgou, nesta segunda-feira (08), a súmula da partida entre Brasiliense e Paracatu do último domingo (07), que terminou em briga entre jogadores e torcedores no estádio Abadião. A partida valia como jogo de volta da semifinal do Campeonato Candango.

O árbitro da partida, Vanderlei Soares, relatou que a confusão começou logo após o apito final com uma troca de socos e pontapés entre os jogadores Radamés e Maciel, do Brasiliense e do Paracatu, respectivamente. Com o tumulto, alguns torcedores do Jacaré, segundo o árbitro, invadiram o campo. O time amarelo era o mandante da partida.

Um jogador do Paracatu, que não foi identificado, agrediu com um chute um dos torcedores do Brasiliense que adentrou o gramado. Para a contensão, a BP Choque agiu com bombas de efeito moral para dispersar os envolvidos no conflito.

Conversamos com o diretor de futebol do Paracatu, Alison Guirra. Segundo ele, a confusão começou por causa de Radamés, que teria ofendido e agredido jogadores do clube mineiro. Logo em seguida, a torcida do Brasiliense pulou o alambrado para brigar com os atletas do Paracatu. Alison opinou ainda que o responsável direto pelo resultado da partida foi o árbitro Vanderlei ao deixar de apitar algumas faltas, não expulsar o zagueiro Lúcio no lance do pênalti e expulsar o volante Acerola, para ele, injustamente, em falta no primeiro tempo. “Espero que ele nunca mais apite um jogo do Paracatu”, afirmou.

Contrariando o Brasiliense

Em quê a nota da Federação contraria o Brasiliense? Entenda: em matéria publicada no site do Jacaré, o clube informou que foram os jogadores do Paracatu que iniciaram a confusão por discordarem com a arbitragem. “Exaltados, iniciou-se uma pequena confusão entre as duas equipes. Alguns torcedores invadiram o gramado, começando uma pequena batalha com a polícia que protegia a arbitragem”, diz o texto.

Entramos em contato com a Policia Militar do Distrito Federal, mas fomos informados que esse tipo de situação é resolvida no local e, como não há registro de ocorrência, não existe a necessidade da PMDF se pronunciar por meio de nota oficial.

Confira a súmula completa da partida.

Confira a arbitragem completa da partida:

Árbitro: Vanderlei Soares
Assistente 1: Kleber Alves
Assistente 2: Muller Aniceto
Quarto árbitro: Marcello Rudá
Quinto árbitro: Matheus Moraes
Analista: Jamir Garcez

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P