Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

STJ suspende decisão que paralisava esporte no DF e Candangão e SuperCopa estão liberadas

Escrito em

O Governo do Distrito Federal tinha conseguido um efeito suspensivo sobre restrições impostas pela Justiça Federal que impedia eventos esportivos na Capital do Brasil, em função da gravidade do Covid-19. Entretanto, esse efeito suspensivo foi cassado e as competições esportivas na Capital do Brasil voltaram a serem suspensas.

O Governo do DF correu atrás da liberação dos jogos e o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, suspendeu a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região que determinava lockdown no Distrito Federal.

Além do Candangão, outras disputas esportivas também foram liberadas sem presença de público. É o caso da Superliga Masculina B de vôlei, NBB e a SuperCopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras.

A Federação de Brasília confirmou a realização da partida envolvendo Capital e Taguatinga para esta sexta-feira, a partir das 15:30, no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO. As duas equipes já estão classificadas nos respectivos grupos para a próxima fase da competição do Distrito Federal. Já no sábado, serão cinco jogos fechando a primeira fase. Confira:

Ceilândia x Samambaia, no Abadião;
Formosa x Real Brasília, no Serra do Lago;
Sobradinho x Gama, no estádio Defelê;
Santa Maria x Luziânia no estádio Rorizão;
Brasiliense x Unaí, no estádio Serejão.

No grupo A, Taguatinga e Unaí estão classificados. Falta a definição dos outros dois classificados e ainda, os dois clubes que serão rebaixados. No grupo B, Brasiliense, Capital, Ceilândia e Santa Maria estão classificados para a próxima fase. Foram rebaixados para a segunda divisão, Formosa e Sobradinho.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P