Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

SOBRADINHO x BRASILIENSE: Título candango começa a ser decidido neste sábado

Escrito em

O 43º Campeonato Brasiliense de Futebol chega à reta final. Após 78 partidas, Brasiliense Futebol Clube e Sobradinho Esporte Clube são as duas equipes que estarão disputando os dois jogos finais do Candangão 2018.

O Brasiliense é o atual campeão candango. O Sobradinho foi campeão em 1986. Nesta fase, não existem vantagens. A decisão do título pode ser em cobranças de penalidades máximas caso a somatória dos placares dê empate.

Esta será a primeira vez que Sobradinho e Brasiliense decidem um título candango. O Sobradinho foi campeão em 1985 e 1986. A última vez que esteve nas finais do Candangão foi em 1994, quando o Gama foi campeão.

Neste atual campeonato, o Sobradinho chegou em quarto lugar na primeira fase, com 20 pontos ganhos. Eliminou o Real FC nas quartas de final e o Ceilândia nas semifinais. O artilheiro é Michel Platini, com 11 gols marcados.

O Brasiliense tem nove títulos candangos. Foi campeão de 2004 a 2009, 2011, 2013 e 2017. Como atual campeão do Distrito Federal irá disputar a série D do brasileiro a partir de 21 de abril.

No atual campeonato candango, o Brasiliense chegou na primeira fase na terceira posição, com 21 pontos ganhos. Eliminou o Paracatu nas quartas de final e passou pelo Luziânia nas semifinais. O artilheiro é Nunes, com 8 gols marcados.

SOBRADINHO TEM A DÚVIDA DE MEIO CAMPISTA
O time do jovem técnico Vitor Santana vem de uma batalha diante do Ceilândia, no Abadião, onde empatou em 0x0 e se classificou para as finais do Candangão. O meia Geovane saiu sentido a perna. O atacante Michel Platini, que teve um entrevero com o técnico do Ceilândia, Adelson de Almeida, deve atuar normalmente.

BRASILIENSE COM UMA DÚVIDA NA LATERAL DIREITA
Os comandados do técnico Ailton Ferraz passaram dificuldades para eliminar o Luziânia. O improvisado volante Aldo, que vinha atuando como lateral direito, está sob os cuidados médicos. Existe a possibilidade dele estar à disposição do treinador. Caso não seja liberado, a tendência é que Patrick continue na posição. No meio de campo, Souza deve estar ao lado de Radamés, Gabriel e Felipe Cirne. No ataque, Reinaldo e Nunes.

CAMPEONATO BRASILIENSE – FINAL – JOGO DE IDA
SOBRADINHO – BRASILIENSE
31.03.2018 – 16.15 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA/DF

Arbitragem: Vanderlei Soares
Assistentes: Lucas Guerra e Lehi Souza.
4º e 5º árbitros: Luiz Paulo Aniceto e Maguielson Lima.
Ingressos: R$ 10,00

SOBRADINHO
Michael; Luan, Igor, Rambo e Dionatan; Dias, Ewerton, Geovane (Lucas Teixeira) e João Manoel (Gabriel); Mirandinha e Michel Platini.
Técnico: Victor Santana

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Patrick (Aldo), Welton Felipe, Wallace e Gérson; Radamés, Souza, Gabriel e Felipe Cirne; Nunes e Reinaldo
Técnico: Ailton Ferraz

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P