Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Sobradinho vence Santa Maria e, nos pênaltis, avança para as semifinais

Escrito em

No ‘horário do almoço’, Sobradinho e Santa Maria fizeram um confronto entre o interessado e o desinteressado, no Mané Garrincha. Ataque contra defesa, e o ataque saiu feliz com o resultado. Com gol marcado pelo atacante Betinho, no finalzinho do primeiro tempo, o Sobradinho deu fim a vantagem do Santa.

O resultado de 1×0 levava o confronto para os pênaltis. Onde o Sobradinho ‘teve’ mais sorte e avançou para enfrentar o Brasiliense na semifinal.

O JOGO

A pequena diferença de gols construída pelo Santa Maria, no primeiro confronto, obrigou o Sobradinho a começar em cima. O Leão até criou algumas chances de gol, mas geralmente parava no ferrolho defensivo da equipe grená. O Santa jogava com a vantagem embaixo do braço, compacto e aproveitava os contra ataques.

Entretanto, de nada adiantou. Ao final do primeiro tempo, Paulo Henrique cruzou na grande área e Betinho cabeceou para o fundo do gol. “Conseguimos fazer o gol ainda no primeiro tempo, agora é correr atrás do segundo gol e da classificação”, disse Gago, atacante do Sobradinho, na saída para o intervalo.

O 1×0 acabava com a vantagem e dava esperanças de um jogo mais aberto entre as duas equipes na segunda etapa. Em vão…

As duas equipes voltaram a campo com os mesmos propósitos. Se classificar. Mas apenas o Sobradinho se mostrava empenhado e descontente com o resultado.

O alvinegro continuou a utilizar as laterais do campo para dar as cartas na partida. Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Gago cruzou na área, mas Kelvin desperdiçou uma das melhores e mais perigosas chances criadas pelo Sobradinho.

As chances de perigo ao gol do Santa Maria continuaram pelo segundo tempo. Quando não era uma má finalização, era o goleiro Victor Brasil. O arqueiro se destacou pelas inúmeras defesas difíceis, essas que levaram o confronto a ser decidido na loteria dos pênaltis.

Como venceu o jogo de ida por 1×0, o Santa Maria jogava por um empate. No entanto, o Sobradinho fez o mesmo placar e levou a decisão para os pênaltis.

Marlos errou para o Santa Maria, colocando a bola no travessão. Betinho cobrou e, sem chances para Victor Brasil, abriu o placar para o Sobradinho. Fernandinho cobrou para o grená e isolou, pela linha de fundo. Andrézinho cobrou e o arqueiro do time visitante e errou para o Sobradinho.

Zé Augusto acertou para o Santa Maria e igualou o placar em 1×1. Ranielly cobrou pelo leão da serra e Victor acertou o canto, defendendo de maneira brilhante. Gleicin bateu pelo time grená e Léo Rodrigues defendeu. China cobrou pelo Sobradinho e Victor defendeu novamente.

Fábio Silva cobrou para o Santa Maria e colocou o segundo gol na rede. Thiago também fez para o Sobradinho e empatou em 2×2. Com isso, a decisão foi para as cobranças alternadas. Jefferson Falcão deu uma cavadinha e mandou pra fora. Coube a Lucas cobrar e dar a vitória pro Leão da Serra, garantindo a vaga nas semifinais.

Sobradinho vence o Santa Maria por 1x0, reverte a vantagem e, nos pênaltis, se classifica para as semifinais - Foto: Milo Resende/Sobradinho EC

Sobradinho vence o Santa Maria por 1×0, reverte a vantagem e, nos pênaltis, se classifica para as semifinais – Foto: Milo Resende/Sobradinho EC

“Nós eramos merecedores da vaga, mas com esse último pênalti cobrado, não merecemos a vaga. Menosprezamos o adversário. Acho que, eu com 36 anos de idade, em fim de carreira, pra um moleque de 18 anos vir e fazer isso, é difícil”, desabafou Fábio Silva, atacante do Santa Maria.

“Pelo trabalho que desempenhamos, o Sobradinho era um time que todo mundo falava que vinha pra não cair. Nós acreditamos desde o início e agora o Sobradinho vai com tudo pra cima do Brasiliense”, ressaltou o atacante Lucas.

Nas semifinais, o Sobradinho enfrentará o Brasiliense em dois jogos, todos no estádio Mané Garrincha. As datas ainda serão confirmadas pela Federação de Futebol do Distrito Federal.

CAMPEONATO BRASILIENSE – QUARTAS DE FINAL – JOGO DE VOLTA
SOBRADINHO 1-0 SANTA MARIA (TEMPO NORMAL)
SOBRADINHO 3-2 SANTA MARIA (PÊNALTIS)
16.04.2017 – ESTÁDIO NACIONAL MANÉ GARRINCHA – BRASÍLIA/DF

Árbitro: Christiano Nascimento
Público: 317 pagantes
Renda: R$ 1.820,00

Cartões Amarelos:
Andrezinho, Léo Torres, Alex (Sobradinho)
Jefferson Falcão, Gleisin, Douglas (Santa Maria)

SOBRADINHO
Leonardo; Andrézinho, Léo Torres, Alex e China; Thiago, Gago (Guilherme), Paulo Henrique (Ranielly) e Wilker (Lucas); Kelvin e Betinho.
Técnico: Augusto César

SANTA MARIA
Victor Brasil; Jefferson Falcão, Everthon, Hícaro e Gleisin; Filipe, Zé Augusto, Lucas Bocão (Fernandinho) e Wesley (Marlos); Jefferson Carioca (Douglas) e Fábio Silva.
Técnico: Jairo Araújo

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P