Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Sobradinho vence Bolamense fora de casa e alcança o G4 do Candangão

Escrito em

Bolamense x Sobradinho

Na tarde desta terça-feira (2), o Bolamense recebeu a equipe do Sobradinho no estádio Abadião, pela quarta rodada do Candangão 2019. Tiveram a oportunidade de fazer o primeiro gol no campeonato, mas o Leão da Serra queria acabar com a seca de quatro partidas sem vitória e não desperdiçou a oportunidade.

Pendurado na tabela, o Bolamense mantinha a defesa forte contra o ataque da equipe visitante no primeiro tempo do jogo. Após falta cometida por Cesinha, aos 18 minutos do primeiro tempo, Marlos cobrou para o Sobradinho e carimbou o travessão. A bola quicou no chão, causando dúvida se bateu dentro ou fora do gol. Para o trio de arbitragem, dentro. Bolamense 0x1 Sobradinho.

O Leão da Serra manteve o ataque sem muita criatividade e abriu espaço para contra-ataques do time que carrega o nome de Bolama. No intervalo, o técnico Victor Santana chegou a avisar a equipe: “se continuarmos do mesmo jeito, eles vão empatar”. Dito e feito.

O Bolamense voltou buscando o gol, se portando melhor na partida, como já fazia no fim do primeiro tempo. Aos 15 minutos, Reis cobrou escanteio. JP cabeceou e Vitinho escorou para dentro em meio ao tumulto na pequena área. Foi o primeiro gol do Bolamense em 2019.

O Sobradinho, com medo do terceiro jogo sem vitória no campeonato, (quarto, se contarmos o empate na Copa do Brasil contra o América-RN) já havia feito as três substituições aos 21 minutos da segunda etapa, e as mudanças surtiram efeito, Paulo Roberto, recém-colocado no jogo, infiltrou a grande área, deixando os dois zagueiros do Bolamense para trás, e arrematou. No chute, o goleiro Cleber abafou, mas a bola foi em direção ao gol. Vitinho, autor do gol da equipe da casa, chegou antes dela ultrapassar a linha, mas, ao tentar tirar dali, colocou no pé de Rafa Fontes, que limpou e fez o segundo. Bolamense 1×2 Sobradinho.

Aos 41 minutos, Rafa Fontes fez bonita jogada pela direita e cruzou para João de Deus cabecear sozinho próximo a pequena área. O Bolamense, que esquentava o jogo com contra-ataques, diminuiu logo em seguida. Raoni deu passe para Alessandro, que entrou na pequena área e, cara a cara com o goleiro, marcou o último da partida. Bolamense 2×3 Sobradinho.

A equipe do Leão da Serra entra no G4 com a vitória. Na próxima rodada, enfrenta a equipe do Formosa dentro de casa no próximo domingo (17). “É importante que o time entre no caminho da vitória para sonhar com o título novamente”, destacou o técnico da equipe, Victor Santana.

Vitinho comemorou o primeiro gol do Bolamense na disputa. “Felicidade pelo gol, mas a gente precisava da vitória para impulsionar a equipe a ter mais garra”, disse o atacante. O presidente Antônio Teixeira mandou o aviso “vamos classificar, sim!”. Ele também destacou a atuação do novo técnico, Farley Santos. A próxima partida da equipe será contra o Paracatu, sábado (16), às 16h30, na cidade mineira.

CANDANGÃO 2019
SOBRADINHO x BOLAMENSE
ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Público: 51 pagantes
Renda: R$ 510,00
Árbitro: Maguielson Lima
Assistentes 1 e 2: Luciano Benevides e Cássica França
Quarto Árbitro: Gutemberg D’Ávilla

Cartões amarelos: Cezar, Luizinho, Toinho, Reis, Davi; Natan (Sobradinho),

Gols: Marlon, aos 19′ do primeiro tempo; Vitinho, aos 15′, Raf Fontes, aos 24′, João de Deus, aos 41′ e Alessandro, aos 42 minutos do segundo tempo.

SOBRADINHO
Michael; Júlio Ferrari, Igor, Humberto, Dionatan; Werick, Natan, Marlos (Rafa Fontes), João Manoel (Ewertton); João de Deus, Lucas Victor (Paulo Roberto).
Técnico: Victor Santana

BOLAMENSE
Cléber, Raone, Davi, Edson Mizael, Cesinha; Toinho (Igor), Reis, Vitinho, Danic (Alessandro); Luizinho (Lázaro), JP
Técnico: Farley Santos

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P