Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Sobradinho sai na frente, mas cede empate ao Taguatinga

Escrito em

candangao

Em jogo equilibrado no calor de 30°C nesta manhã no Estádio Augustinho Lima, o Sobradinho empatou com o Taguatinga por 1×1. Os gols foram marcados por Natan do Sobradinho e Jhonatan, de pênalti, para o Taguatinga.

O Taguatinga não quis saber se estava jogando fora de casa e pressionou o Sobradinho logo nos primeiros instantes da partida. Aos quatro minutos, Jean Felipe chuta no meio do gol, mas para em Michael, que estava retornando ao gol do Leão da Serra.

A Águia seguia pressionando. Aos seis, Renato dá belo passe para Jonathan que chega até estufar as redes mas o bandeirinha já sinalizava a posição irregular do jogador.

O Sobradinho não se acertava na defesa e seguia tomando perigo, principalmente quando a bola passava pelos pés de Jhonatan, camisa 10 do TEC, que aos 18’ deixou Kelvin na cara do gol, mas o jogador tentou mandar debaixo das pernas do goleiro e desperdiçou a oportunidade.

O futebol é cheio de ditos populares que sempre se fazem verdadeiros. Neste domingo, podemos dizer que “quem não faz leva” coube direitinho à situação. Aos 32’, em jogada pelo lado esquerdo, Rafa Fontes deu belo passe dentro da área para Natan só empurrar para o gol. Sobradinho 1×0.

Na reta final do primeiro tempo, o clima entre os jogadores esquentou. Aos 40’, os atletas se estranharam e o árbitro distribuiu amarelos para Erik e Vaninho, do Sobradinho, e Jhonatan e Amaral, do Taguatinga. Na volta do intervalo, os ânimos ainda estavam exaltados. Logo aos três minutos, Didão fez falta e tomou amarelo, perdeu a cabeça e partiu para cima do árbitro, tomando o vermelho em seguida. O experiente jogador teve de ser retirado de campo pelos policiais.

Mesmo com um a menos, o Taguatinga foi pra cima do Sobradinho. Aos 11’, Amaral foi derrubado dentro da área e o árbitro Marcello Rudá marcou penalidade máxima. Jhonatan bateu bem e marcou o primeiro gol do TEC na competição. Sobradinho 1×1 Taguatinga.

Os técnicos buscavam alternativas para mudar o placar do jogo e foram fazendo alterações, mas as duas equipes pareciam bem desgastadas e não conseguiam criar jogadas. E assim o jogo foi seguindo sem muitas emoções até os acréscimos. Aos 46′, Felipe Lira quase marcou contra após cruzamento na área do TEC. Um minuto depois, Fernando Sampaio matou contra-ataque da Águia e foi direto para o chuveiro. E o resultado assim permaneceu. Final de jogo: Sobradinho 1×1 Taguatinga.

O próximo confronto do Sobradinho é na próxima quarta-feira (6), no Augustinho Lima, pela Copa do Brasil, contra o América-RN. Já o Taguatinga vai a campo no próximo sábado (9) contra o Ceilândia no Serejão.

CANDANGÃO 2019 – 3ª RODADA
SOBRADINHO 1×1 TAGUATINGA
03/02/2019 – ESTÁDIO AUGUSTINHO LIMA – SOBRADINHO-DF

Arbitragem: Marcelo Rudá
Assistente 1 e 2: Ciro Chaban e Milton Alves

Público: 307 pessoas
Renda: R$ 2.710,00

Cartões amarelos: Vaninho, Werick (Sobradinho); Jhonatan, Kelvin, Jô Baiano (Taguatinga)
Cartões vermelhos: Didão (Taguatinga); Fernando Sampaio (Sobradinho)

Gols: Natan, aos 31 minutos do 1 tempo; Jhonatan, de pênalti, aos 12 minutos do 2 tempo

SOBRADINHO

Michael; Júlio Ferrari, Igor, Humberto e Dionatan; Natan (Fernando Sampaio), Werick, Marlos (João de Deus), Vaninho (João Manoel); Rafael Fontes, Lucas Victor.
Técnico: Victor Santana
TAGUATINGA

Diogo; Amaral, Índio, Felipe Lira e Renato; Alex Piauí, Jhonatan (Bruno Brito), Didão e Rodrigo Menezes; Kelvin (Leandro Lima) e Jean Felipe (Jô Baiano).
Técnico: Ricardo Antônio

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P