Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Sobradinho está pronto para a estreia na Copa Verde

Escrito em

Atualizada em 24/07/2018 às 16:31

O Sobradinho estreia nesta quinta-feira (25) na Copa Verde, a última competição nacional de disputa em 2019. O campeão candango de 2018 quer apagar a desastrosa campanha na Série D do Campeonato Brasileiro, onde não pontuou no torneio.

Para isso, a diretoria do alvinegro candango fez mudanças. A primeira foi na estrutura, onde utilizará o elenco do Real Futebol Clube para jogar a competição nacional. O único remanescente do elenco da Série D foi o goleiro Léo Unamuzaga, que foi incorporado ao time.

Já o técnico é um grande conhecedor do futebol candango: Evilásio de Almeida, que já treinou diversos times da capital federal, terá a responsabilidade de levar o Sobradinho ao título da competição. Vale lembrar que o campeão da Copa Verde ganha o acesso direto às oitavas de final da Copa do Brasil de 2020, além de receber premiação em dinheiro.

Para a estreia diante do Manaus/AM nesta quinta-feira (25), às 15h30, no estádio Serra do Lago, em Luziânia/GO, o Sobradinho não poderá contar com o lateral esquerdo Kaká, que está se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo. Para o lugar dele, Kabrine está escalado.

Até o fechamento desta matéria, o Sobradinho também não poderia contar com o torcedor, uma vez que a partida seria disputada com portões fechados. No entanto, no início da tarde desta quarta-feira, a diretoria alvinegra confirmou que o torcedor poderá acompanhar o jogo. O ingresso custará R$ 10.

O time fez uma série de quatro amistosos na preparação para a Copa Verde, vencendo todos os jogos. A possível escalação da estreia dever ser: Leo Unamuzaga; Dedê, Jailton, Igor João e Kabrine; Robinho, Geovane, Andrei Alba e Carlos Henrique; Gilvan e Dim.

A Esportes Brasília transmite o jogo entre Sobradinho e Manaus a partir das 15h10. Acompanhe no nosso site e no canal do YouTube.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P