Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Real termina jogo com nove em campo, mas segura empate e segue em vantagem nas quartas

Escrito em

candangao

Em jogo disputado à tarde num dia útil, 86 pagantes testemunharam o empate entre Sobradinho e Real, no Augustinho Lima. Nesta quarta-feira (27), os Leões se enfrentaram pela partida de ida das quartas de final do Candangão 2019. Melhor colocado na primeira fase, o Real terminou a partida com nove jogadores e manteve a vantagem na segunda fase da competição.

Pelos menos nos minutos iniciais, o equilíbrio na classificação se repetiu no gramado. 4º e 5º colocados, os Leões da Serra e do Processolanalto começaram o jogo extremamente cautelosos, ambos à espera de uma brecha na defesa adversária. O Sobradinho propunha o jogo, mas esbarrava nos cortes da zaga adversária. Os – raros – momentos de perigo vinham de bolas paradas.

E foi o Real o primeiro a assutar. Aos cinco minutos, Filipe Cirne cobrou falta e achou Roberto Pitio. O atacante cabeceou para baixo, no canto esquerdo de Michael, que espalmou. Pouco depois, Kaio Nunes passou pelo marcador e achou Pitio, que lançou por entre os zagueiros para Filipe Cirne dominar em velocidade, mas bater por cima. Os visitantes aos poucos se impunham sobre o Sobradinho…

…Até que Graxa entrou de maneira desproporcional em dividida com Luiz Felipe. O árbitro Rodrigo Raposo sequer pestanejou: vermelho direto. No mesmo instante, Roberto Pitio acusou uma lesão na panturrilha e teve de ser substituído por Paulinho, o que diminuiu a presença do Real na área sobradinhense.

Aí, sim, o Leão da Serra passou a agir como dono da casa. Aos 28’, Dionatan costurou pelo meio e bateu direto ao gol, obrigando Léo Rodrigues a espalmar pela linha de fundo. Logo em seguida, aos 30’, João Manoel passou facilmente pela marcação do Real, invadiu a área pelo centro e chutou forte, mas no meio do gol.

O jogo ficou mais movimentado com a expulsão, mas logo a temperatura esfriou novamente e as chances de gol rareando, já no final do primeiro tempo. Mesmo com um a mais, o alvinegro não imprimia velocidade no jogo, enquanto o Real aguardava retraído. Ao fim do primeiro tempo, Paulo Pereira minimizou a expulsão do volante azulino. “Faz parte do nosso trabalho. Vamos pensar o que fazer para solucionar esse problema”, disso o treinador do Real.

Mas o problema só aumentou. Na volta dos vestiários, o alvinegro soltou o freio de mão e passou a pressionar o Real. As estocadas dos laterais incomodavam os defensores azulinos, que não conseguiam conciliar a marcação a Dionatan e Júlio Ferrari. Com muitos chutes de fora e bolas alçadas na área, o Sobradinho empurrava os visitantes para trás.

Com tanto domínio, os anfitriões relaxaram a parte defensiva. Numa das únicas aparições do Real no ataque, em contragolpe rápido, Filipe Cirne achou Kaio Nunes na ultrapassagem. O atacante dominou dentro da área, mas foi abafado por Michael. Aos 28’ o Sobradinho voltou à ofensiva. Rafael Fontes cruzou no segundo poste e João Manoel cabeceou forte, rente à trave direita do Real.

A essa altura, Belotti, volante do Real, já havia pedido para sair da partida por conta de dores na perna esquerda. O técnico Paulo Pereira já havia feito as três substituições, e foi a partir daí que o time aurianil ficou com apenas nove atletas em campo.

Na sequência, Luiz Felipe arriscou de fora e Léo Rodrigues deu um tapinha, cedendo o escanteio. Na cobrança, a bola sobrou para João Manoel dentro da área e ele fuzilou o peito do goleiro. Ele mesmo pegou o rebote, mas mandou por cima. Aos 32’, Lucas Victor recebeu lançamento dentro da área e, após bate-rebate, ajeitou o corpo para bater ao gol, mas Léo Rodrigues já estava nos pés dele em posse da bola.

O Real só levou perigo à meta alvinegra novamente quando Andrei Alba, aos 35’, cobrou falta no travessão do goleiro Michael. Nos minutos finais, Rafael Fontes cruzou bola na medida para Lucas Victor, que mandou para fora.

Não havia tempo para mais nada: Sobradinho 0x0 Real, num jogo marcado pelo marasmo do primeiro tempo, pela sucessão de chances perdidas pelos anfitriões na segunda etapa e por um público muito aquém do merecido para um jogo da segunda fase do Campeonato Candango.

Ao fim da partida, já do lado de fora do estádio Augustinho Lima, membros da organizada do Sobradinho cercaram o técnico Victor Santana para cobrar melhorias do comandante. Os torcedores pedem, entre outras coisas, a retirada do centroavante Paulo Roberto (Paulão) do time titular.

Vantagem

Mesmo com todas as adversidades, o Real segurou o ímpeto do Sobradinho – não sem contar com a sorte também – e manteve a vantagem de se classificar à próxima fase com dois resultados iguais nas quartas, obtida graças à quarta colocação na primeira etapa do campeonato. O duelo de volta acontece também às 15h30, mas do domingo (31), no Mané Garrincha.

CANDANGÃO 2019 – QUARTAS DE FINAL – IDA – 27/03/2019
AUGUSTINHO LIMA
SOBRADINHO 0x0 REAL


Árbitro: Rodrigo Raposo
Assistente 1: Daniel Henrique
Assistente 2: Ciro Chaban
Quarto árbitro: Marcello Rudá

Público: 86 pessoas
Renda: R$ 860,00

Cartões amarelos: Lucas Victor (SOB); Kaio Nunes (REA)

Cartões vermelhos: Graxa (REA)

SOBRADINHO

Michael; Júlio Ferrari, Igor, Humberto e Dionatan; Werick (Fernando Sampaio), Luiz Felipe, Vaninho (Gabriel Xavier) e João Manoel; Rafael Fontes e Paulo Roberto (Lucas Victor)

Técnico: Victor Santana

REAL

Léo Rodrigues; Caíque (Wesley), Jailton, Hyago e China; Graxa, Andrei Alba, Robinho e Filipe Cirne; Kaio Nunes (Beloti) e Roberto Pitio (Paulinho).

Técnico: Paulo Pereira.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P