Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Sobradinho bate Brasília e complica vida do colorado

Escrito em

Na tarde deste sábado (19), o Sobradinho venceu o Brasília por 1×0 e dormiu à um ponto do G4. Em um jogo morno, com muitos erros de cada lado, mas com domínio do Brasília, a equipe alvinegra aproveitou a única chance clara que teve e saiu vitoriosa.

O Jogo
O jogo começou muito ruim tecnicamente. Ambas as equipes erravam trocas de passes básicas, tendo que apelar para o “chutão”. Até pouco mais da metade da primeira etapa do jogo, o lance mais significativo havia sido a contusão de Pedro Ayub, jogador do Brasília.

Brasília é melhor no jogo, mas perde para o Sobradinho fora de casa - Foto: Ricardo Botelho/Brasília FC

Brasília é melhor no jogo, mas perde para o Sobradinho fora de casa – Foto: Ricardo Botelho/Brasília FC

O volante sofreu uma dividida “cabeça com cabeça” e teve de ser substituído. Já no fim do primeiro tempo, as equipes mudaram de tática e resolveram manter a bola no chão, mas ainda faltando criatividade para construir melhores jogadas.

A partir do segundo tempo, o jogo teve uma melhora gradativa. Apesar das condições do gramado, os times ainda tentavam trocar bolas no chão, com pouco sucesso. Com o desenvolver da partida, o Brasília chegou mais ao gol adversário e começou a dominar levemente o confronto.

Depois da parada técnica, o colorado comandou de vez a partida, chegando com perigo em duas oportunidades, sendo que na segunda, o atacante Nelinho acertou um lindo chute, mas a bola acabou explodindo na trave.

Mas apesar das boas investidas e da defesa bem postada, quem marcou o gol foi o Sobradinho. Aos 36 minutos, depois de uma confusão dentro da área do Brasília, o camisa 9 Betinho cabeceou a bola para o fundo da rede e marcou o gol da vitória para o Leão da Serra.

O Brasília seguiu pressionando até o final, mas aos 40 minutos, o jogador Glauber se contundiu e não pôde ser substituído, pois o técnico Julinho Camargo já havia feito as três alterações, dificultando ainda mais o jogo.

A vitória colocou o Sobradinho mais perto dos primeiros colocados. A um ponto do G4, a equipe torcerá para um revés de Brasiliense e Taguatinga, que enfrentarão neste domingo as equipes do Luziânia e Ceilândia, respectivamente.

Na próxima rodada, o Sobradinho enfrenta o Gama. Já o Brasília encara o Luziânia em partida adiada da oitava rodada.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 9ª RODADA
SOBRADINHO 1 X 0 BRASÍLIA

Público: 496 pagantes
Renda: R$ 2405,00
Cartões amarelos: Dedê (Brasília); Lucas Victor (Sobradinho).

SOBRADINHO:
Léo, Avelar (João Victor) (Lucas Fernandes), André, Alex e Lucas Victor; Natan, Dadinho, Gago (Weberti) e Jarbas; Betinho e Kelvin.
Técnico: Elio Júnior

BRASÍLIA:
Artur, Dedê (Batata), André, Neto e Murilo Rusalen; Pedro Ayub (Baiano), Glauber, Nelinho e Santos (Esquerdinha); Willian e Giba.
Técnico: Julinho Camargo

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P