Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Sob novo comando, Brasiliense vence o Luziânia fora de casa

Escrito em

Na noite desta quarta-feira (19), o Brasiliense foi ao Estádio Zequinha Roriz enfrentar o Luziânia, pela sexta rodada do Candangão, e não teve jogo fácil contra os donos da casa. Na estreia do novo treinador, Márcio Fernandes, o Jacaré venceu a partida por 3×2, mas levou alguns sustos do time goiano no decorrer do jogo.

Logo aos dois minutos, o goleiro Douglas Bispo, do Luziânia, derrubou Manoel dentro da área, resultando em pênalti para o Jacaré. Quem converteu a cobrança foi Zé Love, que bateu forte no lado direito do gol. A bola ainda triscou nas mãos do arqueiro, mas parou no fundo da rede, abrindo placar para o time visitante.

Com isso, o Luziânia começou a pressionar e aos 18 minutos, após dois rebotes do goleiro Sucuri, a bola sobrou para Kelvin, que empatou a partida para o Azulão. Mas o leve sossego não durou muito para os donos da casa. Aos 27’, Zé Love, novamente colocou o Brasiliense na frente do placar com um golaço. Ele recebeu a bola levantada por Esquerdinha, dominou, venceu a marcação e chutou forte. A bola ainda bateu no travessão e quicou dentro do gol do Luziânia. Daí em diante, os times não deram muito espaço e, com 2×1 no placar, o jogo foi para o intervalo.

A segunda etapa começou na mesma pegada do primeiro tempo, com bastante movimentação das equipes. Logo aos três minutos de jogo, o Luziânia assustou o Brasiliense com um gol, que acabou sendo anulado por impedimento. Ainda na primeira metade do segundo tempo, o Brasiliense teve uma bela chance com Manoel, em um bate rebate dentro da área, mas a bola acabou não entrando.

Aos 30’, Bruno Brito cometeu falta dura em Murici e foi amarelado. Na cobrança, Peninha levantou a bola cruzada para Rafael Donato cabecear no lado direito do gol e fazer o terceiro do Jacaré. Com 2 gols de vantagem, o Brasiliense relaxou um pouco na partida, cedendo espaço para o Luziânia arriscar. Aos 39’ Ferrugem recebeu cruzamento e cabeceou direto para o gol, diminuindo novamente o placar para os donos da casa.

O gol deixou a reta final de partida bastante agitada, com muitos ataques dos dois lados, mas o Brasiliense conseguiu segurar e levar a vitória de 3×2 para casa.

Com 6 pontos em 6 jogos, o Luziânia está na sétima posição da tabela e enfrenta o Capital na próxima rodada, que será no dia 01/03, às 11h, no Bezerrão. Já o Brasiliense, que havia amargado sua primeira derrota na rodada passada contra o Gama, está com 13 pontos e na terceira colocação. O time volta a campo no dia 29/02, para enfrentar o Real, às 15h30.

CAMPEONATO CANDANGO – 6ª RODADA
LUZIÂNIA 2×3 BRASILIENSE
ESTÁDIO SERRA DO LAGO – LUZIÂNIA-GO

Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Assistente 1: Kleber Alves Ribeiro
Assistente 2: Gilbert Havila
Quarto Árbitro: Adriano Luiz do Nascimento Neri

Cartões Amarelos: Douglas, Allan, Francisco, Maike, Bruno (Luziânia) Peninha, Rafael Donato, Esquerdinha e Neto Baiano (Brasiliense)
Cartões Vermelhos: Não teve.

Gols: Kelvin, aos 18 do primeiro tempo, e Ferrugem, aos 39 minutos do segundo tempo. (Luziânia)
Zé Love, aos dois e aos 27 do primeiro tempo e Rafael Donato, aos 30 minutos do segundo tempo. (Brasiliense)

LUZIÂNIA
Douglas; Clayton, Bruno, Juninho e Goduxo; Juninho, Allanzinho, Gabriel e Anjinho (Gustavo); Kelvin (Weberthi), Santiago e Tatuí (Yoras)
Técnico: Sebastião Rocha.

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Murici, Rafael Donato, Badhuga, Glenisson; Romário, Peninha, Esquerdinha e Marcos Aurélio (Romarinho); Zé Love (Neto Baiano) e Manoel (Radamés)
Técnico: Márcio Fernandes\

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P