Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Gama segue para Juiz de Fora/MG em busca de manter os 100%

Escrito em

Formosa x Gama

O único 100% da série D do Campeonato Brasileiro, o integrante do grupo A6, o Gama, enfrentará, no próximo sábado, o Tupynambás de Minas Gerais, no estádio Mario Heleno em Juiz de Fora, no interior mineiro. A melhor equipe do torneio vai se garantindo, cada vez mais, entre um dos candidatos a uma vaga na série C do ano que vem.

Os comandados do técnico Vilson Tadei lideram o grupo A6 com 12 pontos ganhos, quatro vitórias, nove gols marcados e somente um gol sofrido. Foram dois triunfos fora de casa, contra Atlético de Alagoinhas/BA e Vila Nova/MG ambas por 1 a 0, e outro dois em casa, 2 a 1 sobre o Brasiliense e 5 a 0 sobre a Caldense/MG. O Periquito, agora, se prepara para dois jogos longe do DF.

Neste sábado, a equipe enfrenta o Tupynambás/MG, em Minas Gerais, e, na próxima quarta-feira, na quente capital do Tocantins, enfrentará o Palmas/TO. Para o próximo jogo, a delegação gamense viaja nas primeiras horas desta sexta-feira, com previsão de chegada em Juiz de Fora para às 10h50.

Conforme o diretor de futebol do Gama, Paulo Araújo, a equipe não tem desfalques por suspensão e também por questões de Covid-19, pois todo o elenco realizou os testes e foram todos negativos. A novidade é o experiente Gilsinho, que já apareceu no Boletim Informativo (BID) da CBF, e está à disposição do técnico Vilson Tadei.

A boa notícia para o elenco e funcionários do Gama é que parte dos salários dos jogadores e 100% dos salários dos funcionários foram acertados pela diretoria. A promessa é de quitação total com os atletas nos próximos dias.

O time gamense, para o confronto em Juiz de Fora, no sábado, deve entrar em campo formado com: Rodrigo Calaça; Gabriel (Everaldo), Gustavo, Émerson e Júlio Lima; Wallace, Andrei Alba e Norton; Éverton, Nunes e Vitor Xavier.

Tuyinambás/MG x Gama/DF, a partir das 16h do sábado, no estádio Mário Heleno, em Juiz de Fora/MG, terá arbitragem de Eduardo Fernandes Teixeira/TO, com os assistentes Magno Arantes Lira e Marcyano da Silva Vicente. O quarto árbitro será Leonardo Rotondo Pinto, todos de Minas Gerais.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P