Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Semifinais da Série B do Candangão estão definidas

Escrito em

A Segunda Divisão do Candangão 2017 conheceu os semifinalistas na tarde deste domingo (16). A surpresa ficou por conta do CFZ Brasília, que venceu e contou com a derrota do Brazlândia para garantir uma vaga nas semifinais.

Agora, o time de Zico se juntará a Samambaia, Botafogo-DF e Bolamense na luta pelo acesso à primeira divisão no ano que vem.

No Grupo A, o Samambaia já estava classificado, podendo até perder a partida do último domingo. Mas a Cobra Cipó não quis saber e venceu o Brazlândia por 1×0. A outra vaga ficou com o Bolamense, que garantiu a ida à próxima fase com o empate por 0x0 com o Botafogo-DF.

A emoção ficou reservada para as equipes do Grupo B. A rodada começou com o Brazlândia líder e o Botafogo-DF em segundo. Porém, a derrota para o Samambaia tirou a vaga das mãos do time da Chapadinha.

Quem se aproveitou deste tropeço foi o CFZ Brasília, que derrotou o Legião por 1×0 e pulou para a liderança da chave. O Botafogo-DF empatou com o Bolamense e se manteve como vice-lider, garantindo a classificação.

A única nota negativa fica para o confronto entre Ceilandense e Planaltina, que pediram à Federação de Futebol do Distrito Federal para não entrarem em campo neste domingo e terminaram o campeonato com apenas quatro jogos. Os dois times já estavam eliminados da competição.

Agora é hora das semifinais! As quatro equipes se enfrentam em jogos de ida e volta. No próximo fim de semana, Botafogo-DF x Samambaia fazem o primeiro duelo, assim como Bolamense x CFZ Brasília. As duas partidas acontecerão no próximo domingo (23).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P