Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Semana recheada de alegrias e tristezas marcam penúltima rodada do Candangão 2021

Escrito em

O 46º Candangão chega na quinta e penúltima rodada da primeira fase. Duas partidas serão realizadas nesta terça-feira (06) à tarde. O primeiro rebaixado para a segunda divisão pode ser definido já nesta terça.

O destaque é o confronto envolvendo Gama e Formosa, a partir das 15h30, no estádio Abadião, na Ceilândia, já que o estádio do Gama, o Bezerrão, está sendo utilizado como hospital de campanha no combate à Covid-19. A Esportes Brasília transmite o jogo a partir das 15h.

Com quatro pontos ganhos, em uma vitória, o Gama precisa urgentemente do resultado positivo para fugir do perigo do rebaixamento. O Formosa ainda não pontuou e, caso seja derrotado, estará virtualmente rebaixado uma rodada antes do final da primeira fase. Isso porque, se na quarta-feira o Santa Maria vencer o Samambaia, o Tsunami do Cerrado confirma o rebaixamento.

O outro confronto será entre Taguatinga e Brasiliense. As duas equipes têm 12 pontos ganhos, quatro vitórias e 100% de aproveitamento até aqui. As duas já se garantiram na próxima fase do Candangão.

Na quarta-feira (07) será o fechamento da quinta rodada do Candangão, com a realização de quatro jogos, todos a partir das 15h30. O Real Brasilia enfrentará o Sobradinho e tem de vencer de qualquer jeito para se manter vivo e tentar fugir da zona de rebaixamento. O Sobradinho tem apenas um ponto no grupo B, mas tem ainda chances de se salvar.

O Luziânia enfrentará o Ceilandia. Os dois times estão com seis pontos ganhos e lutam para se classificar para a próxima fase. O Unaí, que tem nove pontos ganhos, enfrentará o Capital, que tem 12 pontos ganhos. O time mineiro precisa de um ponto para se garantir antecipadamente na próxima fase.

O Samambaia, que tem quatro pontos ganhos, enfrentará o Santa Maria, que tem dois pontos a menos. Caso o Gama vença o Formosa na terça-feira, empurrará o Samambaia para a zona de rebaixamento no grupo A.

Confira os jogos da quinta rodada do Candangão, todos sendo realizados às 15h30:

Terça
• Gama x Formosa, no estádio Abadião;
• Taguatinga x Brasiliense, no estádio Serejão.

Quarta
• Samambaia x Santa Maria, no Abadião;
• Real Brasília x Sobradinho, no Ciro Machado;
• Luziânia x Ceilândia, no Serra do Lago;
• Unaí x Capital, no Urbano Adjuto.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P