Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Sem Zé Love e Gustavo Henrique, Brasiliense quer se reencontrar com vitórias

Escrito em

Foto: André Gomes/Brasiliense FC

Depois de ter trocado o treinador, saindo Vilson Tadei e chegando o jovem Luan Carlos, o Brasiliense acabou sendo derrotado novamente na série D. Perdeu fora de casa para o Nova Mutum/MT por 1×0. Foram duas derrotas consecutivas (3×2 para o União de Rondonópolis/MT e 1×0 para o Nova Mutum/MT).

Com 17 pontos ganhos, em 12 rodadas disputadas, tendo cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas, o Brasiliense tem que urgentemente se recuperar na competição. O aproveitamento do time é de 47,22%.

O próximo confronto será diante do Porto Velho, no sábado, às 16 horas, no Serejão, com transmissão da Esportes Brasília. O adversário é o sexto colocado do grupo A5 da série D, com 13 pontos ganhos. A vitória neste confronto será fundamental para a busca por uma vaga na próxima fase da série D, pois o adversário na última rodada será o Goianésia, em partida no interior goiano. O azulão goiano tem 17 pontos ganhos, mesma pontuação do Brasiliense, mas com uma vitória a menos que o time candango.

Para esta partida, o Brasiliense contará com os retornos de Luquinhas e Tobinha após cumprirem suspensão. Em contrapartida, o atacante Zé Love e o zagueiro Gustavo Henrique estão fora do confronto pelo terceiro cartão amarelo. Já o lateral direito Diogo, os zagueiros Keynan e Preto Costa, o meio campista Sandy e o atacante Jéferson Maranhão estão entregues ao departamento médico.

Um possível Brasiliense pode ser formado por: Edmar Sucuri; Arlen, Badhuga, Lídio e Wagner Balotelli; Aldo, Zotti (Ferrugem) e Alan Mineiro (Carlos Eduardo); Luquinhas, Victor Rangel e Jorge Henrique (Tobinha).

Nesta sexta-feira, o técnico Luan Carlos comandará o apronto final para confirmar os 11 iniciais. A partida deste sábado terá arbitragem paulista de Thiago Lourenço de Mattos. Os assistentes serão Lucas Guerra e Renato Gomes. O quarto árbitro será Maguielson Lima, todos do Distrito Federal.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P