Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Segundinha 2022 começa final de semana e sem torcida. Cadê os estádios de Brasília?

Escrito em

Mais uma vez, o futebol do Distrito Federal está sendo colocado em segundo plano pelo Governo de Brasília, detentor da maioria das praças esportivas. Neste final de semana, terá início a Segundinha 2022. Serão 14 equipes em busca das duas vagas para a primeira divisão candanga de 2023.

No entanto, quem volta é o problema crônico do esporte da capital federal: quais estádios estarão à disposição para sediar as partidas. No Distrito Federal somente o estádio Rorizão, em Samambaia estará recebendo duas partidas e ainda, com portões fechados.

O estádio Nacional Mané Garrincha foi arrendado à iniciativa privada. O estádio Serejão, em Taguatinga, depende de laudos técnicos e de segurança para ser liberado. O estádio Bezerrão, na cidade do Gama, praça esportiva que recebeu investimentos até mesmo da FIFA – pois sediou o Campeonato Mundial Sub17 de 2019 -, está simplesmente sem gramado.

Em decisão do Governo do Distrito Federal, quando do início da pandemia de Covid-19, o gramado do Bezerrão serviu de apoio para instalação de um hospital de campanha. À princípio, na oportunidade, o hospital seria instalado no estacionamento do estádio Bezerrão. O local foi desativado em 2021, mas a Novacap ainda não providenciou a reposição do gramado.

Assim, a Federação de Futebol do Distrito Federal definiu a primeira rodada da seguinte forma:

Aruc x Riacho City, sábado às 10 horas em Alexânia/GO;
CFZ Brasília x Sobradinho, sábado 16 horas em Alexânia /GO;
Botafogo/Cristalina x Legião, sábado 16 horas em Cristalina/GO;
Brazlândia x Samambaia, domingo 10 horas em Samambaia;
Sesp/Samambaense x Cruzeiro, domingo 15:30 horas em Samambaia;
Grêmio Valparaíso x Ceilandense, domingo 15:30 horas em Cristalina/GO.

Nesta primeira rodada folgam o Planaltina e o Real Brasília.

Clique aqui e confira a tabela completa da Segundinha 2022.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P