Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Segunda rodada do quadrangular semifinal do Candangão acontece nesta quarta

Escrito em

Colaborou Gustavo Figueredo

O 46º Campeonato Brasiliense de Futebol está chegando na segunda rodada das semifinais. Nesta quarta-feira (28). serão realizadas as duas partidas. O Brasiliense é líder com três pontos ganhos. O Gama ainda não pontuou nesta fase. Ceilândia e Luziânia tem um ponto ganho cada.

No estádio Mané Garrincha, o Brasiliense, comandado por Vilson Tadei, vem de vitória por 3×0 sobre o arquirrival Gama e quer manter o 100% de aproveitamento. A dúvida do treinador são os atacantes Luquinhas e Zé Love. Já o Ceilândia, de Adelson de Almeida, vem de empate em casa em 1×1 com o Luziânia. Os desfalques são Michael e Medeiros. Apita o jogo, às 15h, Marcos Antônio dos Santos, com os assistentes Leila Cruz e Lucas Guerra. Quarto árbitro será Adriano Luiz Neri.

Respondendo a uma pergunta nas redes sociais, a vice-presidente do Brasiliense, Luiza Estevão, explicou a mudança de sede para o Plano Piloto: “O gramado está precisando dar uma respirada. A gente precisa fazer umas mudanças lá também. algumas coisas, o gramado inclusive. Então a gente achou que é o tempo ideal”, concluiu Luíza.

Já no Serra do Lago, às 15h30, tem Luziânia e Gama. O azulino goiano, comandado pelo técnico Ricardo Antonio, empatou fora de casa com o Ceilandia. Chegaram Elifran, Samuel e Índio. Já Tatuí deixou o clube. Do outro lado, o alviverde não pode contar com Vínicius e o goleiro Léo. Igor Ribeiro retorna. Já quem está de volta ao clube é o zagueiro Émerson, que estava no Juventude/RS e se recuperou da Covid-19. O atacante Nunes pode voltar ao Gama, mas para atuar apenas na série D. Apita o jogo Gildevan Lacerda, com os assistentes Daniel Henrique e David Santana. Quarto árbitro: Matheus Silva.

SEGUNDA RODADA DA TERCEIRA FASE, QUARTA-FEIRA:
• Brasiliense x Ceilândia, as 15 horas, no Mané Garrincha;
• Luziânia x Gama, as 15:30, no estádio Serra do Lago

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P