Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Segue o líder: Gama goleia Caldense e se firma no topo

Escrito em

Foto: Alan Rones/Div


Na tarde deste sábado, o Gama recebeu a Caldense-MG, no Bezerrão, e passou por cima do time mineiro sem dó. Com cinco gols marcados, o torcedor do Alviverde candango está sorridente com o time, que segue com quatro vitórias em quatro jogos e vai deixando os concorrentes para trás na briga por uma das vagas na segunda fase.. O destaque do jogo foi o meia Alba, com três assistências em bolas paradas, dos cinco gols marcados na partida. 

Nos primeiros minutos de jogo os times já mostravam ter feito o dever de casa. As duas equipes estavam muito bem fechadas na defesa e cheio de estratégias para surpreender o adversário. A primeira finalização do jogo foi mineira. Aos quatro minutos de partida, Márcio Damasceno tentou com a bola parada, mas Calaça estava atento e defendeu. 

Aos 12’, Esquerdinha tentou, pelo meio, de fora da área, mas a bola passou por cima do gol e por pouco não abriu o placar. Ele ainda tentou de novo, depois de um passe de Nunes, mas o goleiro João Paulo defendeu. O time de Poço de Caldas não chegava com perigo na área do Gama, porém o Periquito queria a vitória. Aos 28’, Alba tocou para Nunes que chutou para o gol, o goleiro espalmou e Vitor Xavier chegou forte no rebote, marcando o primeiro do time da casa.

Na primeira parcial, Gustavo Rambo e Nunes chegaram perto de aumentar o placar, mas ainda não era o momento. 

A segunda etapa teve dono e foi candango. No terceiro minuto do reinicio do jogo, Emerson, na direita, cruzou para Vitor Xavier que tentou marcar. A bola explodiu na zaga adversária, Nunes chegou para tentar de frente para o gol, mas não calibrou e jogou pelo lado direito do goleiro. 

Em um contra-ataque aos 8’, Alba passou para Vitor Xavier, que jogou na área na cabeça de Nunes, marcando o seu gol na partida. 

Já o primeiro gol em bola parada cruzada por Alba foi aos 14’, com Gustavo Rambo. Em falta vinda pelo lado esquerdo, 12 minutos depois, Wallace colocou a bola no fundo da rede. Ainda teve Emerson presenteado por Alba em outra cobrança de falta, aos 43’, dando números finais a goleada gamense por 5×0.

O líder do grupo A6 volta a campo, fora de casa, contra o Tupynambás, às 16h, do próximo sábado. Já a Caldense, enfrenta o Villa Nova-MG diante de sua torcida no mesmo dia, às 19h30. 

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro da Série D – Primeira fase – Terceira rodada
Gama 5 x 0 Caldense
03/10/2020 – Estádio Bezerrão – Gama-DF

Árbitro central: Enoque Costa Pacheco (AP)
Assistentes 1: Lucas Torquato Guerra (DF)
Assistente 2: Renato Gomes Toletino (DF)
Quarto árbitro: Marcello Ruda Neves Ramos da Costa (DF)

Cartões amarelos: Vitor Xavier(Gama); Márcio Damasceno, Lucas Múfalo, Moraes, Thiago Batista (Caldense).
Cartão vermelho: Não teve.

Gols: Vitor Xavier (28′ 1ºT), Nunes (8’ 2ºT), Gustavo Rambo (14’ 2ºT), Wallace (26’ 2ºT) e Emerson (43’ 2ºT).

Gama 
Calaça, Everaldo, Gustavo, Emerson, Júlio Lima (Paulo Henrique), Wallace (Romário), Andrei Alba, Everton (David Souza), Esquerdinha (Platini), Vitor Xavier (Wesley), Nunes.
Técnico: Mayco Tadei.

Caldense
João Paulo, Morais, Lucas Múfalo, Filipe Souza, Verrone, Lucas Silva, Guilherme Martins, Henrique Caivano (Thiago Batista), Nathan, Marco Damasceno, Igor Gomes (Barbosa)
Técnico: Marcus Paulo Grippi

P