Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Secretário de Esporte do DF garante que estádios estarão liberados para o Candangão

Escrito em

Faltando quatro dias para a abertura do 45º Campeonato Brasiliense de Futebol, a grande preocupação da Federação de Futebol do Distrito Federal e dos clubes candangos é sobre a liberação dos estádios, pois alguns laudos técnicos não foram emitidos.

Em entrevista à Rádio Ativa FM de Samambaia, o Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Leandro Cruz, falou sobre as providências para as praças esportivas de Brasília estão tomando.

“Recebemos tanto os dirigentes dos clubes de Brasília, como da Federação, na nossa secretaria na segunda-feira. Quanto às duas praças esportivas que estão na responsabilidade de nossa secretaria (Augustinho Lima, em Sobradinho, e Rorizão, em Samambaia), faremos todos os esforços para que sejam liberados para o início do Candangão”, explicou.

O secretário de Estado ainda falou especificamente sobre o caso do Augustinho Lima, que está sob responsabilidade da pasta, do Abadião e do Serejão.

“Todos estarão liberados. Estamos investindo em torno de R$ 600 mil em recursos próprios da Secretaria, oriundos das Loterias Federais, para dar um primeiro choque nestes estádios. Estamos trabalhando para que nossas praças esportivas também sejam utilizadas pelo esporte feminino e também masculino, pois pensamos o esporte como formação do cidadão”, finalizou.

O secretário garantiu, quanto às outras praças esportivas de Brasília, que os locais somente passarão a serem administradas pela Secretaria de Esportes em caso de solicitação das Administrações Regionais.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P