Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Secretarias recebem protocolo para retorno do futebol do Distrito Federal

Escrito em

Os clubes dos times que disputarão as quartas-de-final do Candangão 2020, bem como representantes da Federação de Futebol do Distrito Federal e do Hospital Home, elaboraram um protocolo para o retorno da modalidade na capital federal.

Como você leu aqui na Esportes Brasília, os clubes pretendem voltar ao certame local no próximo dia 18 de julho, quando – se autorizado – o Gama receberá o Real Brasília.

O documento foi encaminhado nesta quarta-feira (10) às secretarias de Esporte e Saúde para que seja analisado e referendado pelas pastas, autorizando, de vez, a volta do futebol aos gramados candangos.

Segundo o protocolo, obtido pela EB, todos os jogadores e membros das comissões técnicas deverão realizar a triagem, que é composta da aplicação do teste RT-PCR (cotonete na nasofaringe) e por um inquérito de morbidade, já fornecido pela CBF.

Os atletas que forem diagnosticados com a Covid-19 serão afastados para o tratamento. Já os jogadores que estiverem no grupo de risco somente poderão retornar às atividades com uma autorização médica.

Foto: Reprodução

Durante as atividades, várias medidas deverão ser tomadas para manter a segurança dos atletas e comissões técnicas, como a higienização das mãos e dos ambientes de trabalho, uso de máscara e o distanciamento. O retorno aos treinos será dividido em duas fases: treinos em pequenos grupos e treinos coletivos.

Em relação às partidas, outras medidas também deverão ser aplicadas, como a não presença de público nos arredores dos estádios e a definição de um único acesso, além do uso obrigatório de máscaras em qualquer local dos palcos candangos (cabines, gramados e vestiários).

A reportagem da EB procurou as secretarias, que confirmaram o recebimento do protocolo nesta quarta-feira. Segundo as pastas, ainda não há previsão para uma resposta sobre o documento.

Confira a íntegra do documento, obtido pela reportagem da Esportes Brasília – de maneira oficial – junto à Secretaria de Esporte do Distrito Federal.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P