Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Secretária de Esportes do DF diz: “Quero ver Brasília de volta à série A”

Escrito em

O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, acabou trocando o responsável pela pasta de Esportes da capital federal, conforme você acompanhou aqui na Esportes Brasília. A nova secretária é Celina Leão, Deputada Federal por Brasília, pelo Progressistas.

Celina Leão foi a convidada do programa Donos da Bola Brasília, da TV Bandeirantes, comandado pelo jornalista Daniel Jaculi e com participação do comentarista Ramon Vilar. A nova secretária de Esporte garantiu que já se entenderá com a FFDF em relação ao futebol da cidade.

“Já agendamos uma reunião com o presidente da Federação de Futebol de Brasília, Daniel Vasconcelos, para esta sexta-feira. Vamos conversar para saber o que precisa ser feito para buscarmos a melhoria do nosso futebol de Brasília. Aqui, já tivemos clubes representando o Distrito Federal na série A do Campeonato Brasileiro. Temos que trabalhar muito para que, num futuro bem próximo, quem sabe, possamos ter o DF novamente participando desta competição nacional”, disse Celina Leão.

A nova secretária afirmou que, além de uma tentativa de entendimento junto à entidade máxima do futebol candango, possui um bom trâmite com os presidentes dos clubes candangos. “Temos oito equipes envolvidas nas disputas do campeonato local. Depois da reunião com o presidente da Federação, nosso próximo passo será nos reunir com os clubes de Brasília em busca de traçarmos um caminho para erguer nosso futebol”, ressaltou a secretária.

Sobre as praças esportivas de Brasília, Celina afirmou que precisa tomar ciência de como estão os estádios. Afirmou também que é a favor da vinda de clubes do Rio de Janeiro para treinarem em Brasília, caso manifestado por Vasco e Flamengo, este último, o time de coração. A secretária afirmou que vai olhar também para os outros esportes da capital do Brasil, caso do vôlei e basquete.

O Campeonato Brasiliense de Futebol 2020 ainda tem uma partida da primeira fase da competição para ser realizado. O confronto é entre Gama e Real Brasília, jogo adiado em função da participação do Gama na Copa do Brasil. Após este jogo, oito equipes estarão disputando a segunda fase do Candangão. Gama e Brasiliense estarão disputando também a série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P