Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Santa Maria vence e complica situação do Atlético Taguatinga

Escrito em

Taguatinga e Santa Maria se enfrentaram pela sétima rodada do Candangão. Jogando no estádio Abadião, em Ceilândia, o time mandante rubro-negro corria contra o tempo para sair da lanterna da competição, enquanto a equipe de Santa Maria buscava melhorar a classificação rumo ao mata-mata.

A pressão inicial esperada do desesperado Taguatinga durou apenas os cinco minutos iniciais de jogo, com dois chutes de fora da área, que saíram fracos pela linha de fundo. Depois disso, brilhou a estrela do camisa 9 grená, utilizada por Romário.

Aproveitando a fraca defesa mandante, que em regra deixava os atacantes do Santa Maria com muito espaço para trocar passes, aos 13 minutos, Romário aproveitou a enfiada de bola de Fernandinho para meter na saída do goleiro Pedro e abrir o placar.

Aos 21, Romário aproveita a confusão na bola aérea depois do escanteio e manda de cabeça para o fundo das redes, aumentando a vantagem do Santa Maria. Oito minutos depois, o goleador da partida teve uma nova chance, ficando cara a cara com o goleiro Pedro, mas se atrapalhou com a bola deixando-a sair pela linha de fundo.

O Taguatinga tinha dificuldades na defesa e também no ataque. Quando chegava no ataque, mal trocava passes e tinha dificuldades de finalizar. Na chance mais clara da equipe, dentro da pequena área, Diego mandou por cima do travessão aos 40 minutos.

A segunda etapa veio num ritmo mais lento, com o Santa Maria segurando o resultado, sem muito ímpeto, no campo de ataque. O rubro-negro, por sua vez, buscava um pouco mais o gol, mas permanecia com dificuldade na troca de passes curtos e nas finalizações.

Mesmo assim, o Taguatinga conseguiu um gol. Fazendo jus ao segundo tempo morno, com pouca técnica das duas equipes, o gol foi contra de Jeferson Falcão, aos 32 minutos.

Com o resultado de 2×1, o Santa Maria encerra a rodada com oito pontos e na zona de classificação para as quartas de final. Já o Taguatinga amarga a última posição com apenas um ponto, faltando apenas cinco jogos para o fim da fase classificatória.

CAMPEONATO BRASILIENSE – 7ª RODADA
ATLÉTICO TAGUATINGA 1-2 SANTA MARIA
05.03.2017 – ESTÁDIO ABADIÃO – CEILÂNDIA/DF

Árbitro: Rafael Diniz
Público: 301 presentes
Renda: R$ 670,00

CARTÕES AMARELOS:
Feijão (Atlético Taguatinga)
Filipe (Santa Maria)

ATLÉTICO TAGUATINGA
Pedro; Marquinhos, Íkaro Henrique, Bruno e Stefan; Ronaldo, Portugal, Balotelli (Feijão), Sena e Serginho; Diego.
Técnico: Edmilson Marçal

SANTA MARIA
Victor Brasil; Douglas, Dede, Hicaro e Jefferson Falcão; Filipe, Marlos, Lucas Bocão e Fernandinho (Wesley); Glenisson e Romário (Zé Augusto).
Técnico: Jairo Araújo

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P