Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Santa Maria e Bolamense empatam e “morrem” abraçados

Escrito em

candangao

Em jogo apático entre os dois últimos colocados do Candangão, Santa Maria e Bolamense não saíram do zero no estádio Serra do Lago, em Luziânia-GO. Com o empate, as equipes se complicam ainda mais na briga contra o rebaixamento.

No primeiro tempo, o Santa Maria abriu boas oportunidades com Biru e Carioca, que receberam de frente ao goleiro, mas ambos chutaram para fora. Já pelo Bolamense, Luizinho, Ismar e José Cláudio tiveram suas chances, mas também não souberam aproveitar.

Na volta do segundo tempo, as duas equipes voltaram com mais entrega, mas sem muita qualidade nas finalizações. As melhores pararam nas boas defesas dos goleiros Vavá, do Santa, e Paredão, do Bola que garantiram o placar sem gols. Na melhor oportunidade do time grená, logo no primeiro minuto, Wallace chutou sem chances para o goleiro e marcou. Porém, após um bom tempo, o árbitro da partida anulou o lance e mandou voltar atrás, assinalando uma falta a favor do Santa Maria e ignorando a chamada “lei da vantagem”.

Ao final da partida, o Santa Maria reclamou do gol anulado e sobre dois possíveis pênaltis não marcados. Em um dos lances, houve divergência entre o bandeirinha, que marcou o penal, e o árbitro, que disse que não aconteceu falta.

Faltando três rodadas para o final da primeira fase, os técnicos dos dois clubes falaram sobre a importância das próximas partidas. Jaílton, do Santa Maria, reconheceu a dificuldade do time, mas disse que nada está perdido. “O intuito da gente agora é trabalhar para ganhar esses jogos que faltam para sair dessa situação e depender dos outros resultados. Temos a certeza de que trabalhando a vitória vem, mas depende de cada atleta, então, estamos tranquilos quanto a isso, o negócio é trabalho, mesmo. O grupo está bastante unido nessa situação”.

Marcos Vinicius, técnico do Bolamense, frisou que, matematicamente, o clube ainda pode se recuperar. “Estamos evoluindo jogo a jogo. Dentro das nossas possibilidades, a gente está fazendo o máximo”. Quanto à ausência de atletas – o time só teve três jogadores no banco – o treinador explicou: “um (jogador) alegou problema pessoal e outros dois (jogadores) não justificaram”, afirmou.

Matemática pura

Agora, mais do que nunca, é hora de pegar a calculadora. Para o Santa Maria se salvar do rebaixamento, vai precisar vencer o confronto direto contra o Taguatinga na próxima rodada e bater o Sobradinho no encerramento. Além disso, tem de contar com a derrota do TEC diante do Gama na última rodada. Já o Bolamense tem que ganhar de Formosa em casa e Brasiliense fora, torcer para o Taguatinga não pontuar mais no campeonato e para o Santa Maria vencer o TEC e perder para o Sobradinho. Confuso, né?! Matemática é isso.

CANDANGÃO 2019 – 9° Rodada
Santa Maria 0x0 Bolamense
17/03/2019 – Estádio Serra do Lago – Luziânia-GO

Árbitro: Emanuel Ramos
Assistentes 1 e 2: Whestane Cassiano e Márcia Alves
Quarto árbitro: Maricleber Gois
Inspetor: Jamir Garcez

Público: 18
Renda: R$ 180,00.

Cartões amarelos: Everthon, Bigu e Wesley (Santa Maria) Jorginho e Cezinha (Bolamense)

SANTA MARIA
Vavá; Douglas, Cristiano, Marcio Costa, Bigu; Biru (Everthon), Wesley (Wallas), Carioca, Wallace; Kiki (Paulo), Maiqui.
Técnico: Jailton

BOLAMENSE
Paredão; Mario Sérgio, José Cláudio, Cezinho, Davi (Marco Aurélio); Jorginho, Luizinho, Vitinho, JP; Ismar de Deus, Ismael.
Técnico: Marcos Vinicius

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P