Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Santa Maria bate o Sobradinho no primeiro jogo das quartas do Candangão

Escrito em

Santa Maria e Sobradinho entraram em campo no estádio Bezerrão na tarde deste sábado (08), pela primeira partida das quartas de final do Candangão 2017. Os mandantes entraram com sete modificações na equipe. Dedé e Marlos, por exemplo, iniciaram a partida no banco de reservas, enquanto Fábio Silva, que está voltando de contusões, foi titular no lugar de Chulapa.

Já o Sobradinho, que perdeu apenas um dos 11 jogos na primeira fase, teve as voltas de Andrezinho e Kelvin, suspensos na última rodada e importantes jogadores no time titular de Augusto César.

O jogo
Marcado por bastante movimento dos meio-campistas, a partida teve, logo aos 11 minutos, a abertura do placar. Após escanteio cobrado por Jefferson, Gleisin escorou e a bola ficou para Fábio Silva, na cara do goleiro, apenas empurrar para dentro do gol, abrindo o placar para o Santa Maria.

Atrás do placar, o Sobradinho saiu para o jogo. Betinho, atacante do Leão, aos 26, chegou com perigo. Em cruzamento pela esquerda de China, Betinho recebeu, fez o giro e mandou de perna esquerda, levando perigo a meta do goleiro Victor Brasil. A bola saiu pela linha de fundo.

Jogadores comemoram com o Fábio Silva, o gol único da partida, confirmando a vitória do Santa Maria frente ao Sobradinho - Foto: Marcelo Gonçalo/SE Santa Maria

Jogadores comemoram com o Fábio Silva, o gol único da partida, confirmando a vitória do Santa Maria frente ao Sobradinho – Foto: Marcelo Gonçalo/SE Santa Maria

Melhor na partida, o Santa Maria chegava mais ao ataque, especialmente em jogadas comandadas por Jefferson e Wesley Brasília que, aos 37, sozinho dentro da área, marcou o que seria o segundo gol do Santa Maria, mas para a reclamação do banco do time grená, foi anulado por conta da marcação de impedimento.

Na volta dos vestiários, logo aos três minutos da segunda etapa, Fábio Silva fica cara a cara com o goleiro Leonardo, mas chuta fraco no canto direito, para bela defesa do goleiro do Leão da Serra.

Mesmo com a primeira chance de perigo na partida, o início do segundo tempo foi marcado pelo bom desempenho do Sobradinho que, com três atacantes, dominava a partida, especialmente pelas laterais e com Betinho e Kelvin comandando o time.

Aos 12 minutos, após receber cartão amarelo por falta realizada, o jogador Péricles reclamou do arbitro Sávio Sampaio, de forma acintosa e exagerada. O árbitro reagiu aplicando o cartão vermelho no jogador do Sobradinho.

Aos 30, em mais um ataque com perigo do Santa Maria, Fábio Silva mandou de perna esquerda forte para defesa com a ponta dos dedos do goleiro Léo.

Após ter perdido dois gols cara a cara com o goleiro Léo, Fábio Silva saiu para entrada de Marlos.

Bem mais movimentado na segunda etapa que comparativamente à primeira, o jogo mostrou um Sobradinho pouco técnico e anulado pela marcação do Santa Maria, que após o primeiro gol no início da partida, soube administrar o resultado, chegando bem ao ataque e com lances de perigo, mas parando nas boas defesas do goleiro Léo, o grande responsável pela não derrota de goleada do time do Leão da Serra.

Após o jogo, o atleta Marlos comentou: “a gente teve a possibilidade com um a mais e infelizmente no último lance a gente não conseguiu. Jogar às 11h é um horário diferente, mas temos que nos alimentar bem e descansar bem para sair para a semifinal”, disse.

Augusto César, técnico do Sobradinho, ponderou: “A estratégia do Jairo foi muito boa de fechar o time, quase não tivemos penetração, inclusive perdemos o jogador por bobeira, por falta de equilíbrio. Temos de ter paciência, tranquilidade”, ressalta.

A próxima partida entre Sobradinho e Santa Maria será no Mané Garrincha. O jogo acontece no próximo domingo (16), às 11 horas da manhã, com transmissão da Esportes Brasília.

CAMPEONATO BRASILIENSE – QUARTAS DE FINAL – JOGO DE IDA
SANTA MARIA 1-0 SOBRADINHO
08.04.2017 – ESTÁDIO BEZERRÃO – GAMA/DF

Árbitro: Sávio Sampaio
Público: 295 pagantes
Renda: R$ 1.150,00

Cartões Amarelos:
Wesley (Santa Maria)
Jefferson Falcão (Santa Maria)

Cartão Vermelho
Péricles (Sobradinho)

Santa Maria:
Victor Brasil; J. Falcão, Everthon, Hicaro, Filipe; Gleisin, Zé Augusto, Lucas Bocão, J.Carioca (Fernandinho) ; Wesley (Douglas) e Fabio Silva (Marlos).
Técnico: Jairo Araújo

Sobradinho:
Leonardo; Andrezinho, Luiz Gonzaga, Leo Torres, Thiago; China, Kelvin, Péricles; Betinho (Ranielly), Gago (Max) e Paulo Henrique (Kaio).
Técnico: Augusto César

Clique para deixar seu comentário

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

P